Fiz uma longa pausa do Blog. Uma pausa que serviu acima de tudo para arrumar ideias, estruturar as coisas e planear o futuro. Uns meses que me permitiram saber o que quero fazer com o blog e que caminho tomar. Mas isso é assunto para outro dia. Embora ainda não tenha reestruturado tudo o que queria não podia acabar o ano sem este post!

Em Novembro a Sabonetes aos Molhos entrou em contacto comigo e propos-me parceria. Se me acompanham sabem o quão apaixonada por sabonetes artesanais eu sou. Faz todo o sentido aceitar a proposta e partilhar aqui a experiência. E é sobre isso que vos falo hoje!

 

A Sabonetes Aos Molhos é uma marca desenvolvida por duas irmãs, naturais de Valpaços, que produz sabonetes faciais e corporais. São produtos naturais, artesanais, com ingredientes saudáveis e livres de químicos!

A marca tem uma variedade considerável de sabonetes adaptados a todos os tipos de peles! De certeza que encontram resposta às vossas necessidades individuais!

Quando me encontrei com a Ana, uma das criadoras da marca, fiquei apaixonada! Elas deram-me não 1 ou 2 mas 8 (OITO!) sabonetes para testar!

A cor e o aroma de cada um foi logo o que saltou à vista! E nos últimos tempos tenho-me dedicado a testar cada um para vos poder falar da forma mais detalhada possível de todas as características!

 

 

Estes foram os sabonetes que chegaram até mim! Uma variedade generosa, que me permitiu ter um contacto mais alargado com a gama de produtos.

No Facebook da marca conseguem ter acesso a todos os produtos que existem. Podem ainda falar com as meninas e pedir até dicas dos sabonetes mais aconselhados para vocês!

Além dos sabonetes podem ainda encontrar esfoliantes e máscaras! É sem dúvida uma marca que vale a pena conhecer.

 O primeiro sabonete que testei foi o de Hibiscus. Falei inclusive dele nos stories do instagram (vejam os destaques de Parcerias – para ser fácil de encontrar)

Na sua composição encontramos uma combinação de óleos e manteigas naturais! Eu sou particularmente fã de manteiga de cacau e óleo de abacate! Promete regenerar e tonificar a pele,reduzir manchas e olheiras, prevenir rugas, hidratar e nutrir a pele.

Foi a primeira surpresa do lote!

O aroma é super agradável. É doce, fresco, floral, suave… é a combinação perfeita para um sabonete de cuidado facial! Eu que sou muito exigente com aromas fiquei apaixonada. Dá aquela sensação de conforto e relaxa-me bastante.  Ele faz uma espuma super cremosa! Nunca tinha testado um sabonete com estas características.

A sensação na pele é fantástica. Tornou-se um dos meus favoritos desde a primeira utilização e as melhorias na pele foram notórias. A limpeza que ele faz na pele é suave mas eficaz ao mesmo tempo. Não me deixa a pele seca mas sim macia e com toque de hidratação.   Além disso, como ele é muito suave, ajudou-me bastante com o acne porque me acalmava muito a pele.

Com o uso senti as minhas manchas de acne a melhorarem, a pele a mudar de textura e a ficar mais suave e bonita.

Depois da minha pele me dar um feedback positivo do sabonete de Hibiscus, testei o sabonete anti acne.

A formulação dele é própria para pele acneica, ajudando a equilibrar a oleosidade e a desinflamar as borbulhas. Estes tipos de sabonetes costumam secar-me demasiado a pele e dar-me efeito contrário mas este foi outra surpresa. Sinto que limpa a pele em profundidade mas não sinto a sensação de pele seca ou a repuxar. Logo, como ele não limpa em excesso, não me provocou mais acne! Ajudou bastante a controlar borbulhas novas e a secar as que já estavam cá! É sem duvida o meu melhor amigo naquela altura do mês em que temos sempre visitantes indesejados na cara!

Se sofrem de acne e procuram um bom sabonete para lavar o rosto eu aconselho mesmo a testarem este! Além disso não tem cheiros fortes ou agressivos – o que é para mim uma preocupação quando falamos de acne. Acreditem que não se vão arrepender.

A parte positiva é que há sabonetes em tamanhos grandes para o corpo e versões menores de rosto! O sabonete esfoliante é um desses! Tem mel, óleo de coco e aveia na composição! Usei-o no corpo e adorei! Pele suave, macia e nada ressecada! O cheirinho a mel é a cereja no topo do bolo!

Os flocos de aveia ajudam na esfoliação e o mel na hidratação! É uma excelente aposta para pele seca! Além disso um sabonete destes dura imenso tempo o que ajuda também a poupar bastante. É uma alternativa a geis de banho de acabam num instante e vêm sempre em embalagens de plástico enormes que acabam no lixo. Uma opção inteligente para a vossa pele e para o meio ambiente!

O sabonete hidratante de aloe vera era o que eu estava mais reticente em testar. Ele tem um cheiro super refrescante a menta o que, tipicamente, me provoca dores de cabeça.

Na composição tem aloe vera, leite de cabra, óleo de menta, óleo de abacate e de amêndoas doces. É por isso um excelente antibacteriano e cicatrizante.

Na primeira utilização fiquei rendida. Ao contrário do que pensei o cheiro é muito suave e não me deu qualquer reacção! Assim como todos os outros faz uma espuma suave, deixa a pele muito suave e hidratada. Senti que a composição era mesmo bem pensada! Dá para vários tipos de pele mesmo as acneicas (a minha!). Ao mesmo tempo que limpa, deixa a pele hidratada, nada ressecada ou agredida e como tem óleo de menta ajuda também nas pequenas inflamações!

Tenho usado a versão mais pequena no rosto nestes dias frios de inverno e adoro!

Por último falo em mais dois sabonetes de corpo.  Foram apresentados no verão e são adoráveis! Já viram bem estas formas e cores?

O Sabonete Ananás cheira a a bebé! Aquele cheirinho a banho, pele limpa e fresquinha. Tem na composição glicerina de pepino, aloe vera, óleo de camomila e essência de pó talco. Deixa uma sensação de pele limpa e refrescada! Além de que a aloe vera ajuda a manter a hidratação na pele!

Pareceu-me uma óptima opção para os dias mais quentes!

Depois temos o sabonete melancia!

Feito com óleo de romã, extrato drenante à base de plantas e essência de melancia! É um sabonete esfoliante, com cheirinho a melancia que só me faz lembrar o verão!

O que me surpreendeu em todos os sabonetes foram pontos comuns: a espuma cremosa e a sensação que deixavam na pele. A pele fica mesmo suave e hidratada, longe da sensação de pele seca ou a repuxar que muitos sabonetes deixam.

São produtos de qualidade, que mostram a sua natureza mais natural!

Fiquei mesmo fã dos sabonetes e da marca!

Se gostam de produtos naturais, se se preocupam com a vossa pele e a redução do uso de químicas ou até mesmo com o meio ambiente é a opção a tomar. São produtos de qualidade que se sente desde a primeira utilização! Dão também uma excelente prenda para qualquer pessoa além de que são muito acessíveis!

Vejam a página da marca para descobrirem todos os produtos e preços! E por favor não deixem de experimentar nem que seja apenas um!

Os meus favoritos foram o de hibisco, o de aloe vera e o anti acne! Experimentem e contem-me o que acharam! Garanto que não se vão arrepender!

Comentários

Related Post

Etiquetas:, , ,