Depois de ter tido um bom feedback sobre o post sobre os 12 livros para ler este Verão decidi trazer novamente o tema. Naquele post partilhei com vocês alguns dos títulos que eu aconselhava a ler estas férias. Hoje trago a selecção de 5 livros que eu quero mesmo ler até ao fim do ano! Há alguns títulos desta lista que já entraram na lista anterior, mas nunca é demais recordar o que realmente vale a pena.

 

A Arte Subtil é o primeiro titulo que já apareceu no outro post. A realidade é que eu comecei a lê-lo mas, a meio, senti que não era bem o momento e desisti. Guarei-o para uma altura em que me sinta com mais vontade para não tornar a leitura pesada e obrigatória.

Fala-nos duma nova perspectiva de vida, sem a necessidade constante de vermos o lado positivo das coisas. Ensina-nos a lidar com o fracasso e a entender que este também é necessário para o nosso crescimento pessoal.

 

Ando numa fase em que quero ler coisas diferentes. O Deixar Ir, do David R. Hawkins deixou-me curiosa.

Um livro pensado para nos ajudar a alcançar a liberdade que tanto queremos. Fala de felicidade, auto-aceitação, amos próprio, e em mais um conjunto de temas que me andam a chamar a atenção agora.

Depois de tanto tempo a ouvir falar d’O Monge que Vendeu o Seu Ferrari do Robin Sharma decidi dar-lhe mais atenção.

Alia a ficção a ensinamentos espirituais. É um livro que muita gente recomenda, aconselha e oferece como presente por acharem que vale a pena.

Talvez seja o primeiro a ser riscado desta lista.

O Desaparecimento de Stephanie Mailer é o outro titulo que apareceu na lista de verão.

Ando numa fase em que, quando falamos de ficção, prefiro ler policiais. Como nunca li nada deste autor é o livro que mais me anda a despertar curiosidade para começar. Saiu à relativamente pouco tempo e tem uma história que me parece interessante.

Além disso é um livro grande, com muitas paginas, que é o que me apetece agora.

Por último temos o The Shining, do Stephen King.  É dos meus autores favoritos e nunca li este titulo. O que é quase inacreditável uma vez que é dos maiores sucessos dele!

A história passa-se num hotel onde Jack Torrence arranja emprego. O objectivo é ajudar a resolver os problemas económicos que existem na família. Mas nem tudo corre bem com as coisas estranhas que acontecem nos corredores do hotel.

Para quem é fã de terror, suspense, de certeza que não é um livro desconhecido. E talvez acabe escondido no congelador – para quem entende de referências.

 

E são estes os 5 titulos que quero ler até o ano acabar. Têm sugestões para mim? Partilhem também a vossa lista!

 

Um beijo,Raquel*

Comentários
Etiquetas: