Há uns tempos falei-vos no stories (podem ver nos destaques de skin care ) que andava a usar dois produtos da Simple na minha rotina e que estava a adorar. Perguntei se queriam review e a maioria votou que sim! Então hoje o post é sobre isso.

A Simple não é nova cá no blog e já vos falei que adorei o Kind To Skin Light Moisturizer na última review da marca que fiz. É uma marca que encontram com facilidade nos super e hipermercados a preços acessíveis. É famosa por não ter perfumes, corantes e quimicos agressivos e a sua linha tem vindo a aumentar por cá.

Há poucos meses lançaram a linha Waterboost, vocacionada para peles secas e desidratadas. Uma linha que promete dar um boost de hidratação na pele.

Já contei também que cheguei à conclusão que a minha pele reage melhor a produtos para peles secas, sensiveis e desidratadas. Fica mais luminosa, hidratada e com o acne muito mais controlado. Sendo assim quando vi esta linha quis imediatamente testar.

A linha é composta por vários produtos para além dos que vos vou falar hoje. No instagram falei também da máscara de tecido (vejam nos destaques de reviews, porque faço sempre review das máscaras por lá!). Existe ainda gel de limpeza, água micelar e toalhitas desmaquilhantes para rosto e outras para olhos. Lá fora existe também uma sleeping mask, mas ainda não a vi por cá!

Falo então de dois produtos: O Hydrating Booster e o Hydrating Gel Cream.

Hydrating Booster

Este foi o produto que testei primeiro. É um sérum de hidratação que pode ser utilizado de várias formas. Pode ser usado como uma primeira camada de hidratação, antes do vosso creme habitual, pode ser misturado no vosso hidratante e pode ainda ser usado sobre algumas zonas mais secas para combater a desidratação.

Testei-o de todas as formas sugeridas e cheguei à conclusão que, para mim, funciona melhor como a primeira camada de hidratação.

Depois de lavar o rosto e tonificar, uso o meu Anti Imperfection Daily Solution da The Body Shop, que é em água (falarei mais dele numa review actualizada, em breve) e, de seguida, aplico o Hydrating Booster. Basta uma pequena quantidade e ele espalha facilmente no rosto. A textura dele é em gel e é facilmente absorvido. Depois passo ao meu hidratante e finalizo com protector solar.

Quando o comecei a usar senti que a pele ficava muito mais hidratada, as borbulhas estavam adormecidas e quando aparecia alguma ela acabava por ir embora mais rápido e sem deixar marca. Embora não seja direccionada para o acne, esta linha ajudou-me nisso.

O que acontece é que a minha pele ao ficar mais hidratada fica também mais equilibrada. A textura e a aparência melhoram significativamente. E é por me dar esse equilibrio que tenho gostado tanto desta linha.

 Podem ver também os igredientes na foto seguinte:

Hydrating Gel Cream

Depois de ter experimentado o booster quis testar o creme hidratante. Apanhei-o em promoção e trouxe-o comigo. Certo é que gostei tanto dele que acabei por ir buscar mais.

Primeiro ele não tem cheiro nenhum (o booster também não). Hidrata muito bem a pele mas, devido a ter uma textura em gel, ele é rapidamente absorvido e não deixa a pele oleosa. Fica com a sensação de pele hidratada, luminosa e mais firme sem qualquer sinal de oleosidade. Pelo menos no meu rosto, relembro.

Acabou por se tornar um dos meus hidratantes favoritos de supermercado – talvez esteja até em 1º lugar neste ponto.

Gostei também muito de o aplicar antes de me maquilhar. Normalmente quando saio à noite faço uma maquilhagem mais pesada e sinto que ele deixa a minha pele bem hidratada e preparada para aceitar a base e todos os produtos que aplico depois.

Podem ver os ingredientes aqui:

Aqui podem ver a textura de ambos os produtos. Como podem ver não há corantes artificiais e, nenhum deles têm cheiro.

O creme, o produto de cima, é mesmo em gel. Mesmo sendo muito hidratante ele é fácil de espalhar e rápido a ser absorvido.

O booster é um gel muito fininho, quase liquido. Daí ser possível usá-lo de tantas formas.

No geral esta linha surpreendeu-me muito. Aconselho especialmente a quem tem pele normal a seca, desidratada. Mas acredito que peles mistas também possam beneficiar dela. Experimentem especialmente o booster que é, de ambos, o meu produto favorito pela sua versatilidade e pelas diferenças que vi na pele!

Já experimentaram a marca?

Um beijo, Raquel

Comentários

Related Post

Etiquetas:, ,