Se há coisa que o blog me tem trazido são experiências novas e positivas. Tenho conseguido estar perto de marcas, pessoas, experiências que me têm surpreendido e acrescentado positividade na minha vida.

E, falando em positividade, acho que já se aperceberam do quanto isso é importante para mim. Sentir-me optimista, positiva, com boas energias. Essas boas energias vêm de dentro para fora. No entanto às vezes é importante tratar de fora para dentro. Falei neste post que para além de defender que nos devemos amar como somos, acredito também que devemos fazer o que está ao nosso alcance para melhorar o que nos incomoda.

Neste sentido fui convidada a visitar a VitaSlim de Coimbra e conversar um bocadinho com a equipa. Na semana passada dirigi-me então à Vitaslim, que fica situada no Vale das Flores para quem é de Coimbra. Toda a minha experiência será relatada com o máximo de sinceridade que vos consigo trasmitir!

O primeiro impacto é da sala de espera. Conseguimos logo perceber que é um espaço claro, luminoso, que transmite boas energias (e isso é importante para mim!). Mas ao mesmo tempo é um espaço que transmite conforto, pelas cores, pela decoração, pelo ambiente no geral.

Fui recebida pela Dr.Andreia Dias que me explicou o que faziam na clinica, os serviços disponiveis, os valores e principios que têm e a filosofia que seguem. Rapidamente conseguimos entender que é uma clinica familiar, que transmite acima de tudo confiança e proximidade aos clientes. Foi normal ver clientes a sairem dos consultórios e a lidar com todos os funcionários de forma próxima, numa relação de amizade. E, na minha opinião isso é importante quando falamos de cuidados pessoais – a relação de proximidade e confiança que temos nas pessoas é tudo.

A VitaSlim é uma clínica médica e estética que conta com profissionais credenciados na sua equipa.

Após isso fui recebida pela Enfermeira Cátia Rodrigues que me fez a avaliação e me aconselhou no que seriam as melhores soluções para o meu caso. Na avaliação fazem imensas perguntas e ouvem o que realmente temos a dizer. É importante sermos sinceros em relação a tudo para evitar complicações.

Há uns dois/três anos eu perdi imenso peso. No entanto devido aos efeitos secundários de uma medicação que tomei acabei por ganhar grande parte desse peso de volta e tem sido difícil voltar a perder. Isso é algo que me incomoda, uns dias mais, outros dias menos. As zonas que mais me incomodam são os braços e as pernas/coxas.

Percebi que faço imensa retenção de liquídos e que isso é um problema que tem que ser combatido e prevenido com o tempo. Até porque todo o peso que acumulo nas pernas acaba por prejudicar um problema que tenho num tornozelo.

Após toda a avaliação, após uma boa conversa com a Enfermeira Cátia Rodrigues sugeriu então começarmos a tratar os membros inferiores e, posteriormente, cuidarmos do resto do corpo. Estes cuidados faseados fazem com que os resultados sejam mais notórios e eficazes, uma vez que ao querermos tratar de tudo ao mesmo tempo poderá não ser benéfico para o nosso corpo.

Foi-me aconselhado, nesta primeira fase, sessões de Drenagem intercaladas com sessões de Mesoterapia. O objectivo é trabalhar então a retenção de liquidos, destruir a celulite e perder o volume necessário. Para a Mesoterapia foi-me feito um teste de alergias para que pudessemos ter a certeza que era seguro avançar.

 

Após isso marcamos as sessões! Hoje fazemos a primeira e eu estou super ansiosa para começar a ver resultados. Convido-vos a seguirem-me no Instagram porque é por lá que consigo dar-vos feedback em tempo mais real. No entanto aqui no blog surgirão novidades sempre que conveniente!

A sala onde fui recebida era super acolhedora!

O balanço geral desta primeira experiência e deste primeiro contacto foi mesmo muito positivo. Primeiro por toda a boa energia que as pessoas passam, por percebermos que os clientes são “da casa” e nos sentirmos confortáveis. Ficaram curiosas? Vale a pena passarem para conhecerem o espaço!

Em breve partilho fotos de como estou agora. Fotos mais promenorizadas surgirão nos posts futuros! Mas de certeza que vamos conseguir ver mudanças.

Vamos lá!

Comentários

Related Post

Etiquetas:,