Hoje decidi trazer um post diferente. Gostava de vos trazer mais vezes temas relacionados com cultura. Posts sobre filmes, livros, música. Esse género de coisas. No entanto apenas o quero fazer se surgir interesse da vossa parte.

Estamos a entrar no fim de semana e eu decidi trazer uma sugestão de 5 filmes com a temática LGBTQ+ para que possam ver estes dias. São filmes que gosto muito e que queria partilhar com mais pessoas. E escolhi esta temática por ser uma das que mais vejo e por ser bastante diferente do normal.

Neste tipo de posts eu quero apenas fazer uma apresentação breve e dar a minha opinião sobre os filmes. Não se pretende uma critica exaustiva aos mesmos.

Vamos começar?

 

 

Shelder / Um Abrigo para a Vida

É um filme que nos dá alguns temas em que pensar. Fala-nos de Zach, que lida com vários problemas na sua vida – a relação com a ex-namorada, os problemas com a irmã e o filho desta e ainda a sua situação financeira e a ginástica que ele faz neste aspecto. Além disso aborda a relação de Zach com Shaun e todos os problemas mas também vitórias que isso lhe traz.

É um filme bem simples que consegue juntar uma história de amor com meia dúzias de cenas de nudez bem equilibradas e nada extravagantes demais. É um daqueles filmes que se vê para passar o tempo exactamente por ser leve.

Kill Your Darlings / Versos de Um crime

O motivo que me devou a ver este filme é mais que óbvio: Daniel Radcliffe. Para quem é fã do actor e tem dificuldade de o desligar da personagem Harry Potter talvez seja um pouco estranho ver este filme.

Kill your Darlings passa-se nos anos 40, aquando o movimento social Beatnik. Fala-nos de  Allen Ginsberg, Jack Kerouac e Lucien Carr que desafiam as ideias do seu tempo. A temática da homessexualidade está ligada à personagem do Daniel Radcliffe, Allan Gisberg e eu achei que estava bem trabalhada. Há cenas fortes, é um filme que me prende de cada vez que o vejo e que eu aconselho a toda a gente.

The Perks Of Being a Wallflower / As vantagens de ser invisível

Acho que quem não conhece este filme anda a viver debaixo de uma pedra. Ele teve bastante fama quando saiu e imensa gente falou dele. É um filme que eu gosto imenso, em especial no que toca a banda sonora. E conta uma história que no fim acaba por nos surpreender e dar um pequeno murro no estômago.

De todo este post é um dos meus favoritos e que todos devem ver.

Weekend

Confesso que quando comecei a ver este filme não tinha grandes expectativas. Mas rapidamente me surpreendi. Uma das minhas partes favoritas aqui é a fotografia. A forma como o filme é filmado e nos é apresentado é muito bonita.

O filme é muito simples e leve. Fala-nos de Russel e a sua paixão por Glen. Mostra-nos a forma como as personagens encaram a sua homossexualidade e pouco mais. No entanto acho que é um bom filme para quem se quer estrear na temática, embora existam algumas cenas bastante explicitas.

Imagine Me & You / Imagina Só

Sou dessas que deixa o melhor para o fim. Este é o meu romance favorito, de todos os que já vi.  Primeiro porque tem a Lena Headey que é maravilhosa só por si. Depois tem a Piper Perabo que é uma actriz que tem um ar doce e sereno que eu adoro ver em filmes.

No filme temos Luce que conhece Rachel no dia do seu casamento e acaba por sentir alguma coisa diferente.Ao longo da história esta relação vai sendo trabalhada e explorada e acaba numa cena linda com uma das minhas músicas favoritas de sempre. É um filme lindo, que fala de amor, é lamechas q.b e que eu aconselho mesmo muito a verem!

E tem a Happy Together dos The Turtles como banda sonora!

Gostaram? Querem mais dicas de filmes? Já viram algum ou ficaram com curiosidade?

Um beijo, Raquel

Comentários

Related Post

Etiquetas:,