Quando os batons castanhos voltaram às luzes da ribalta eu fui uma das pessoas que jurava a pés juntos que nunca na vida iria usar tal cor. Mas isso durou só até dar a primeira hipótese ao primeiro castanho avermelhado.

O primeiro batom castanho que comprei foi o Chocolate da Jordana, um batom em bastão que é super barato e tem uma óptima qualidade. Ainda hoje acho que é uma óptima opção para quem quer arriscar neste tipo de cores, por ser um tom fácil de nos adaptar-mos.

Depois desse vários outros se juntaram à minha colecção. Hoje em dia é uma das cores que mais tenho, das que mais gosto e uso. Hoje falo-vos então dos meus favoritos no que toca a batom líquidos! Mais tarde posso também falar dos batons tradicionais, caso seja do vosso interesse.

Em primeiro temos dois dos batons liquidos da ItStyle. Da esquerda para a direita temos o 13 e o 15. O 13 é um castanho de fundo avermelhado que fica muito bonito nos lábios. É também um dos castanhos mais discretos que tenho e, de todos os batons da Itstyle é o meu favorito. O número 15 é um castanho mais escuro, de fundo mais neutro. Gosto imenso da fórmula deles porque além de ser bastante pigmentada, dura-me imenso tempo e são muito fáceis de aplicar.

Depois temos o Covet da Milani, o primeiro batom liquido castanho que comprei. Adoro a fórmula como já falei noutros posts. A cobertura, a textura, o cheiro, a duração… Adoro tudo! Este tem um tom mais aberto e alaranjado, ficando mais intenso nos lábios.

Por último falamos dos batons da Jordana, os Sweet Cream Matte. Na foto aparecem o Molten Chocolate Cake e o Cinnamon Spice. O primeiro é um castanho bem avermelhado, que fica incrível nos lábios e é completamente a cara de uma makeup outono/inverno. O segundo é um castanho mais cor de boca, mais discreto e é um dos meus go-to do dia a dia.

Os dois da Jordana e o número 13 da Itstyle são os batons a que recorro com maior frequência no dia a dia. E, quando não sei qual batom usar podem ter a certeza que é um destes. Tenho várias fotos com batom castanho no instagram e acreditem que vão aparecer muitas mais!

 

Os swatches!

E vocês? Gostam de batom castanho? Sentem a 90’s vibe que eles emanam?

Contem-me tudo!

 

Um beijo, Raquel

Comentários

Related Post

Etiquetas:, , ,