Primeiro: este post está supeeeer atrasado, mas continuemos.

Este post nem era para existir. Era para ser um vídeo! Mas após inúmeras tentativas falhadas decidi seguir em frente, fotografar os produtos e continuar. No próximo mês há video de favoritos! Neste temos post.

Abril foi um mês focado em cuidados de pele e de cabelo. Foi fácil escolher os produtos dessas categorias. Na secção de maquilhagem perdi alguns minutos a pensar!

Ainda assim consegui reunir alguns produtos que fizeram parte do meu dia a dia durante o chuvoso mês de Abril. Vamos ver? De forma a agilizar o post todos os produtos que tenham review aqui terão apenas o link para o respectivo post.

Cabelo

Lola, Pinga! Açaí & Pracaxi – Uma marca recente em Portugal no campo dos cabelos é a Lola. No entanto eu já a conhecia do mundo Brasileiro e assim que chegou a terras lusas corri a testar o produto que mais queria: o Pinga! É um óleo multifunções que rapidamente conquistou o meu coração e o meu cabelo. Ele cheira super bem, deixa o cabelo super suave e macio. Em breve podem contar com review detalhada aqui no blog!

Garnier Fructis,Hidra Aloe Vera Secagem ao Natural – acredito que neste momento já muita gente conheça este produto. Eu fiquei fã! Não é o creme de pentear mais hidratante do mundo mas faz bem o seu trabalho e não pesa absolutamente nada! Tem um cheiro muito leve e quando o uso sem secador ele dá um aleve definição nas minhas ondas!

Ricki Parodi, Royal Secret 10 in 1 – o produto lá atrás escondido. É um leave-in multi-usos e multi-beneficios semelhante ao tão famoso Uniq One. Gosto imenso dele: o cheiro é bom mas suave, o preço é acessivel (5€) e cumpre muito bem o seu trabalho. Entre as várias funções ele ajuda a desembaraçar, protege do calor e combate o frizz! Também pretendo fazer review dele.

Natura Sibérica, Gzel Royal Berries –  a máscara que mais me surpreendeu este mês! É uma máscara de nutrição, com um tempo de acutuação curto (3 a 5 min) que deixa o meu cabelo maravilhoso! Não é – no meu cabelo – uma nutrição muito pesada mas ainda assim deixa um toque diferente nos fios. E falemos também do cheiro a amora que é apenas irresistível!

Haskell, Fluido Proteico Bendito Seja – Outro produto que tem review agendada aqui no blog! Um spray com protecção térmica que ajuda a recuperar o cabelo dos danos. O cheiro desta linha é dos meu favoritos! Adoro-o como protector de calor por ser leve e eficaz! Noto o cabelo protegido, suave e com muito mais brilho.

Haskell, Leite Reparador Resgat TotalPodem ver a review aqui, muito completa.

Pele

Nacomi, Bamboo Face Cloth & Micellar Cleansing Water – os meus aliados favoritos no que toca a desmaquilhar e limpar a pele. Leiam aqui a review completa.

Natura Siberica, Sophora Japonica Day Cream – um crem hidratante para pele mista e oleosa bastante diferente dos que costumo usar. ADORO este creme! Ele é mais consistente e rico, hidrata mais a pele sem a deixar oleosa. Como hidrata mais sinto que deixou a pele menos sensivel, controlou bem o meu acne e melhorou a textura do meu rosto. Fiquei muito fã e pretendo comprar mais vezes.

Eucerin, Sun Gel Cream – O protector solar mais sequinho que já usei! Venham conhecê-lo neste post.

Nacomi, Óleo de Amêndoas Doces – Tenho adorado este óleo! Tanto durante a noite para renovar a pele como durante o dia, antes da maquilhagem.  artigo completo aqui.

Nacomi, Aqua Hydra Skin – se tivesse que escolher apenas um favorito do mês era esta máscara! A minha pele mudou completamente. Fiz review detalhada aqui!

Nacomi, Smooth Body Butter – A marca do mês foi a Nacomi. E este foi um dos primeiros produtos que me fez morrer de amores. Esta manteiga é super consistente e muito, muito hidratante. A minha pele do corpo é extremamente seca e ela hidrata tão profundamente que dura até ao próximo banho e, mesmo assim, não sentem logo a necessidade de voltar a aplicar. Além disso o aroma que escolhi – Warming Moroccan Spices – é apenas um dos meus cheiros favoritos de sempre, super doce e oriental.

Nacomi, Algar Face Mask – a máscara mais diferente e eficaz do mês. Falei dela aqui, com fotos detalhadas.

Maquilhagem

Itstyle, Coverstyle & Revlon, Colorstay – estas duas bases foram as melhores. Tanto de forma separada como misturadas. Foram a minha mistura favorita no que toca a preparação de pele. Ambas têm alta cobertura mas a Colorstay equilibra a textura da Coverstyle que é alto reboco na pele. Vejam este vídeo onde uso a mistura das duas bases.

ItStyle, Smokey Neutral – Esta foi uma das paletas mais usadas e aquela a que mais recorro no dia a dia. Se querem uma boa paleta de neutros, com boa pigmentação, fácil de esfumar, óptima durabilidade e a um bom preço: não procurem mais! É esta. Costumo publicar alguns looks com ela e podem ver por exempo esta foto aqui, no meu instagram. 

ItStyle, Primer – não costumo ser fã deste género de primers com efeito smoothing mas este mudou isso. A pele fica muito mais suave, alisada, as minhas imperfeições ficam levemente preenchidas, a base espalha com muito mais facilidade e dura imenso tempo! Além disso não me causa nenhum breakout, o que é fantástico. Comprei-o devido à base Coverstyle ter uma textura muito própria e ser indicado usá-la com este primer.

Catrice, Prime and Fine Makeup Transformer Drops – estas gotas vieram mudar a minha rotina por completo. Uma das bases que mais gosto não tem muitas cores cá em Portugal e isso era um problema. Estas gotas têm-me ajudado imenso a acertar a cor de algumas bases que estavam estranhas! Tenho também as gostas mais escuras mas ainda não as testei.

W7, Glow Guru – comprei este produto a pensar ser um iluminador liquido. Não o é. Na verdade é um creme iluminador que veio dar imenso jeito. Ele fica lindo quando aplicado por baixo da base para dar um glow à pele! Fica igualmente bem misturado em algumas bases para dar um brilho extra. Gosto particularmente de o misturar com a Coverstyle porque além de lhe tirar o efeito excessivamente matte, faz com que ela dilua um bocadinho tornando-a mais fácil de aplicar.

Nyx, Glitter Primer – tenho usado imenso glitter e este primer veio mudar o jogo. Normalmente usava cola de pestanas mas agora não abro mão deste menino. Ele segura o glitter no sitio, sem fall out. Cheguei a fazer um mini delineador de glitter usando apenas este primer como base. Vejam essa makeup aqui. Além disso funciona igualmente bem com aquelas sombras brilhantes que tendem a esfarelar e a cair no rosto.

Nabla, Cream Eyeshadow Underpainting – uma sombra cremosa de tom bege, óptima para usar como base de sombras. O único defeito que lhe aponto é que pode tornar-se um bocadinho seca demais em algumas peles, mas podem diluí-la com algum óleo ou spray fixador que não vai afectar em nada o seu desempenho. Gosto imenso dela e usei-a algumas vezes como base de sombras por ter alta cobertura e deixar a pálpebra completamente clean. Vejam por exemplo esta maquilhagem.

Jeffree Star, Velour Liquid Lipstick ‘Unicorn Blood’ – já vos mostrei este batom no post dos meus batons vermelhos favoritos. Mas em Abril ele tornou-se quase um vício. Para quem não gostou da cor quando o viu a primeira vez, acabou por ser o batom vermelho que usei o mês inteiro! Sempre que queria uns lábios avermelhados era ele que usava.

 

E estes foram os produtos que mais se destacaram no mês de Abril! Quais foram os vossos?

Gostam de posts de favoritos? Gostavam que fizesse em vídeo? Contem-me tudo!

 

Um beijo, Raquel

Comentários