Por este andar vocês andam fartas de reviews. Têm sido posts atrás de posts com reviews de produtos. Prometo que os próximos serão diferentes mas hoje tinha mesmo de ser!

Hoje trago-vos mais uma review da Nacomi. Já tinha dito que a Espiral Aprumada me tinha enviado alguns produtos para testar. Falei da Máscara de Algar aqui e tinham ficado em lista de espera mais duas coisinhas. Como são produtos complementares hoje uni-os num só post e falo-vos em conjunto deles.

Então, como conjunto, temos hoje a Água Micelar e o Pano de limpeza!

A Água Micelar tem sido um fenómeno cada vez mais popular nos últimos tempos no campo da limpeza de rosto. Muita gente já aderiu e ficou adepta desta forma de limpar e desmaquilhar a pele. No entanto há muita gente que ainda não encontrou o seu produto ideal. Ou porque não sabem usar correctamente ou porque a pele fica sensível e irritada.

Embora eu seja fã de óleos, cremes ou manteigas que derretam a maquilhagem como primeiro passo, confesso que água micelar é um produto óptimo para nos ajudar naqueles dias em que estamos destruídas sem vontade de nada. Um dos pontos negativos é a quantidade de algodões que se gasta. Especialmente se, assim como eu, usarem imensa maquilhagem.

Nestes dois produtos da Nacomi acabei por encontrar duas soluções para cada um dos meus problemas!

Começando pelo paninho, o Bamboo Face Cloth, é um tecido de bambu que serve para vos ajudar a remover a maquilhagem.

O que achei? É um tecido suave mas ainda assim com uma leve textura. Ele não magoa na pele e ajuda a remover a maquilhagem de forma eficaz. Uso-o tanto com a Água Micelar como com outros produtos desmaquilhantes. Nos dias em que tenho uma makeup mais pesada gosto de “dissolver” primeiro com um produto oleoso ou em creme e usar o pano para remover essa maquilhagem derretida. Com a Água Micelar humedeço o pano com o produto e vou massajando na pele até estar tudo limpinho.

No final de casa utilização eu lavo o pano à mão e deixo a secar para ficar limpo e pronto para ser usado no dia seguinte. Quando acho que já está mais sujo e que uma simples lavagem manual não resolve meto-o na máquina de lavar.

Foi um produto que adorei. Primeiro porque deixo de usar 10 discos de algodão – dos grandes – todos os dias. Depois porque ele é extremamente prático e eficaz. É uma ferramenta mesmo muito útil para tirar a makeup ao fim do dia.

 

Paninho apresentado, passamos à água micelar.

As águas micelares são produtos  que contêm agentes de limpeza como é o caso das micelas. Assim, águas micelares não são tónicos nem devem ser usadas como tal. E, no fim de cada utilização devem lavar o rosto para remover o produto. Podem ler mais sobre isto neste post maravilhoso aqui.  No entanto, falando da minha experiência, existem águas micelares mais abrasivas que outras.

A minha pele é mista/seca e tem tendência a ser sensível. Por isso opto sempre por produtos para pele sensível ou seca.

Quando li a proposta desta água micelar fiquei entusiasmada. Ela tem nos seus ingredientes extratos de camomila, babosa e ácido hialurónico. Isto torna-a muito mais delicada com a pele sem comprometer a sua eficácia.

O que achei? O cheiro dela é incrível: cheira a pele limpinha! Além disso tem uma cor girissima num verde muito bonito (porque os olhos também comem!). Ela remove muito bem a maquilhagem tanto do rosto como dos olhos. Não arde na pele, não me deixa a pele vermelha e… não me deixa a pele seca e sensível no fim de a utilizar! Senti que embora ela seja muito eficaz na remoção da maquilhagem, ainda assim consegue respeitar a pele e não a agredir.

No fim de lavar o rosto sinto a pele suave, com toque de hidratação! E isso surpreendeu-me muito!

Acredito que seja uma óptima opção para peles mais delicadas e sensíveis! Se é o vosso caso – ou não – experimentem que não se vão arrepender!

Gostaram? Ficaram curiosas?

Ficam assim apresentados os produtos que a Espiral Aprumada me enviou! Já sabem: para comprar podem enviar mensagem para a Cosmética da Sofia!

Um beijo, Raquel*

 

 

Comentários

Related Post

Etiquetas:, , , , ,