Já aqui falei do quão doida por cuidados da pele sou. Esse amor contínua a crescer ao ver cada vez mais resultados.

De todos os cuidados que tenho há um que nunca abro mão: O protector solar. 365 dias por ano. Verão e Inverno. É o produto que uso sempre, mesmo nos dias de maior preguiça. E quando estou em casa faço questão de ir reaplicando.

Ainda há muito a ideia de que apenas precisamos de SPF quando estamos na praia a torrar ao sol. Isso é de todo errado. É importante cuidar e proteger a pele durante todo o ano. E para isso há inúmeros protectores diferentes que se adaptam às diversas situações.

Hoje falo-vos do Sun Gel Cream da Eucerin. Um protector que conheci há uns dois anos e rapidamente se tornou o meu favorito para o tempo mais quente. Existe também a versão com cor que gosto muito também.

O Sun Gel Cream vem numa embalagem de pump, tem 50 ml e custa uns 12€. A maioria das vezes compro-o em promoção na parafarmácia do Jumbo a 10€ que é um preço excelente para a óptima qualidade dele.

Ele promete ter um toque seco e, como indica o nome uma textura de gel-creme. Além disso promete ajudar no controlo da oleosidade.

Existe nas versões de SPF 30, SPF 50 e ainda numa versão com cor. Já usei todas e embora prefira a versão normal digo que a que tem cor é óptima para o verão!

A primeira vez que testei este produto fiquei de boca aberta.

A textura dele é completamente diferente de todos os outros protectores que já tinha usado. Ele é super leve, com uma textura mesmo em gel, muito fininho na pele. Ele não deixa qualquer traço de branco na pele, mesmo quando aplicam imensa quantidade. Podem aplicar sem medos porque não vão parecer uns fantasmas. Depois de seco é o protector mais matificante que já testei até hoje!

No inverno não me importo de usar protectores mais espessos e pesados, porque a minha pele fica mais desidratada e esse género de texturas deixa-a mais confortável. Mas no verão opto sempre por uma pele mais sequinha, texturas leves e em gel. Este produto é perfeito!

É óbvio que ele entrou rapidamente para o meu Top de protectores solares. E assim que o tempo aquece é a minha escolha certeira.

Já o aconselhei a imensa gente e até hoje nunca ninguém me disse não ter gostado! É uma óptima opção para quem tem medo de usar protector por receio de deixar a pele oleosa. Se são esse tipo de pessoas: experimentem este! Além disso é super barato pelo que não é o investimento alto.

Este protector é um dos meus essenciais de verão! E o cuidado com protecção solar fez imensa diferença no meu acne e nas cicatrizes!

E agora contem-me: usam protector solar todos os dias?  Já testaram este? Qual é o vosso favorito?

Em breve partilho com vocês o meu top de protectores favoritos para vos dar uma boa lista!

 

Um beijo, Raquel

Comentários

Related Post

Etiquetas:, , , ,