No evento do Aniversário da Cosmética da Sofia tive a oportunidade de conhecer melhor uma nova marca que rapidamente me conquistou. Já falei disso aqui e até vos mostrei dois óleos maravilhosos.

A Nacomi tem conquistado um lugar no meu coração e já faz parte da minha rotina de pele, diariamente. Já mostrei vários produtos no Instagram e, recentemente, partilhei também alguns miminhos que a marca me enviou.

Dos três produtos que recebi hoje faço um post sobre um deles: A Máscara de Algas com Camomila!

Os produtos da marca são todos feitos com ingredientes naturais e isso nota-se. A textura é rica e densa. Os cheiros são muito naturais, bem diferente de aromas sintéticos de vários cosméticos.

A máscara de Algas e Camomila é indicada para todos os tipos de pele, ajudando a hidratar e acalmar. Tem ainda na composição extrato de uva do monte. O que, resumindo, é óptimo para a minha pele que é sensível!

Se me acompanham no Instagram sabem que tenho andado muito focada em Skin Care e tenho testado imensas máscaras. Então, quando recebi esta para testar fiquei super contente.

Gosto de hidratar a minha pele em profundidade e, sinto que estes extratos calmantes ajudam imenso no meu acne. Tento fazer pelo menos uma máscara por semana e tenho visto resultados. Noto a pele mais firme, mais luminosa e muito menos irritada. O acne está super controlado também.

A textura da máscara é em pó. Um pó muito fininho, acinzentado. Nas instruções indica misturar um pouco de pó com água ou o activador da marca, aplicar numa camada uniforme e deixar secar durante 15 minutos.

Além disso: já viram as embalagens amorosas? O detalhe? Sou apaixonada !

Ao olhar-mos para a consistência do produto ele facilmente nos lembra a textura das argilas em pó. No entanto assim que tocamos e começamos a acrescentar água vemos que é completamente diferente. Não é pó seco e áspero mas sim com uma textura suave.

Ao adicionar água ele não forma uma mistura arenosa mas antes uma papa macia, que parece um gel ou um silicone. E isto foi o que mais me surpreendeu na máscara!

Ela é peel-off mas não magoa ao sair. Devem aplicá-la numa camada mais grossa e uniforme, com atenção para os cantos não ficarem finos o que pode dificultar a remoção.

Ela seca nos 15 minutos que fala na embalagem e, no rosto, fica com uma sensação muito fresca. É super agradável de ter na pele tanto pela textura como pelo aroma suave. Se tocarem no rosto sentem mesmo uma sensação gelada e refrescante. Ela parece um silicone que seca sem repuxar.

Remover a máscara é super fácil. Ela sai inteirinha com o formato do rosto! Não há cá pelos a serem puxados nem dor de qualquer género. É mesmo como se tivessem a levantar uma camada de gel semi-duro. Nem sei explicar melhor!

Depois de remover o produto o que senti foi uma pele muito mais hidratada, luminosa e com sensação de firmeza. Eu adoro isso! Noto também o efeito calmante porque quando limpo a pele ela tem tendência a ficar avermelhada e, depois de usar a máscara isso desaparece.

Como prefiro fazer isto à noite finalizo depois com um creme hidratante e um óleo vegetal. Adoro! Ao outro dia a pele acorda outra e com um ar muito mais saudável!

Nunca pensei mesmo que uma máscara me surpreende-se tanto! Noto mesmo melhorias na pele e tornou-se um dos meus produtos favoritos no que toca a skin care. A marca tem-me surpreendido imenso e, se ainda não testaram vale muito a pena!

Podem encontrar na Cosmética da Sofia se forem de Coimbra. Se não forem podem falar com a loja que eles enviam-vos por correio!

Comentários

Related Post

Etiquetas:, , ,