O post de hoje junta duas coisas que tenho adorado nos últimos tempos. Uma marca que conheci recentemente e um cuidado que descobri que amava.

Falo-vos da Nacomi uma marca de produtos naturais e de Óleos Vegetais.

Falando primeiro da Nacomi, é uma marca que tem uma vasta gama de produtos naturais, vegan, cruelty free cheios de coisas boas. As embalagens são amorosas, os aromas são de outro mundo e os produtos são efectivamente muito bons. Conheci a marca mais de perto quando estive no aniversário da Cosmética da Sofia e adorei. Trouxe comigo alguns produtos que vos vou apresentando nos próximos posts.

Falando depois de óleos vegetais, já vos falei aqui que gosto imenso deste género de extras para a pele e cabelos. A verdade é que um bom óleo dá um boost e as diferenças são visíveis. Os óleos faciais têm aumentado a sua popularidade e há cada vez mais marcas a lançarem os seus. Mas óleos vegetais fazem a mesma função e são, muitas vezes, bem mais baratos.

Da Nacomi trouxe dois Óleos comigo. O Óleo de Cânhamo e o de Amêndoas doces. Ambos são puros, extraídos a frio e por isso mesmo próprios para usarem no rosto ou nos cabelos.

Os óleos podem ser usados por todos os tipos de pele. Mesmo as oleosas! Eles ajudam a equilibrar a produção de oleosidade. Além disso eles protegem a pele da desidratação, do frio e ainda melhoram a capacidade de absorção da pele.

Devem ser aplicados depois do vosso hidratante, uma vez que vão selar a hidratação e dar uma nutrição extra. Ou seja, devem usar primeiro os produtos de base aquosa e depois de base oleosa. Preferencialmente devem usá-los à noite porque é quando a vossa pele está em descanso e vai aproveitar todos os nutrientes que lhe colocarem. Mas podem também usá-los durante o dia e até misturá-los no vosso hidratante.

Óleo de Amêndoas Doces

O Óleo de Amêndoas Doces é rico em vitamina A, B1, B2 e B6 e em vitamina E. Além de hidratar profundamente a pele é um óptimo antioxidante. Além disso ele ajuda a prevenir rugas, é anti-inflamatório, ajuda a acalmar a pele e melhora a elasticidade.

Nos cabelos ele nutre, dá brilho, maciez e ajuda a controlar o frizz e a domar caracóis.

É sem duvida um dos meus óleos favoritos.

Tenho-o usado todos os dias à noite. Depois de me desmaquilhar, lavar o rosto e aplicar o meu hidratante aplico umas gotas no rosto e massajo. O que sinto de manhã é a pele muito mais suave, hidratada e com sensação de firmeza. Sabem aquela sensação de pele firme e hidratada? Adoro! E é exactamente isso que o óleo me faz.

Gosto especialmente de o usar depois de uma noitada. Normalmente faço uma maquilhagem super pesada, com imensos produtos. E depois de ambientes de fumo e poluição gosto de tratar ainda mais da pele. Quando o uso nesses dias sinto que a pele não se ressente tanto.

Também gosto de o usar durante o dia. Aplico menos quantidade, depois do hidrantante e do protector solar. É bom principalmente em dias frios porque a base não resseca tanto e flui melhor na pele.

Podem ver nos ingredientes que ele tem apenas Óleo de Amêndoas Doces.

Podem ainda misturar com o vosso creme corporal que vai dar uma nutrição extra na pele. É igualmente bom para hidratar cutículas e ajudar a reduzir o tamanho destas.

Nos cabelos, como falei, podem usar na humectação ou como pré-poo. Em cabelos muito secos podem ainda aplicá-lo como sérum, em pouca quantidade para não pesar.

Sobre este óleo quero só referir que tem um cheiro muito neutro e uma cor muito suave.

Oleo de Semente de Canhamo

O segundo óleo que trouxe comigo foi o de semente de cânhamo. Ele é indicado para ajudar a combater o acne e os problemas de pele típicos da adolescência. Além disso ajuda com a pele irritada, desidratada e sensível. Ajuda ainda a combater os primeiros sinais de envelhecimento.

Comprei-o essencialmente pelas características relativamente ao acne. Eu tenho sempre algumas borbulhas de vez em quando e mesmo aos 23 anos o meu acne não está controlado. Comecei a aplicar o óleo à noite e sinto que ele ajuda a cicatrizar mais depressa.

O Óleo de Cânhamo é rico em Omega 3, que ajuda a combater a inflamação da pele no caso do acne. Melhora a vermelhidão das borbulhas e a longo prazo previne o seu aparecimento.

Em relação à pele seca ele ajuda na psoríase e caspa. Podem aplicá-lo na zona e massajar. No caso dos cabelos podem massajar no couro cabeludo, deixar actuar e depois lavar. Mais uma vez o uso de óleos (vegetais, puros!) não vai aumentar a oleosidade do cabelo mas sim ajudar a combatê-la. Há imensa gente a comprovar isso mesmo! Como não é muito denso e gorduroso é rapidamente absorvido pele.

Ele tem um cheiro mais intenso a ervas e uma cor esverdeada. Por isso não gosto de o usar durante o dia e opto por aplicá-lo apenas à noite. Ele tem uma ligeira textura areada mas que depois de aplicado não se nota.

É sem duvida um óleo que vale muito a pena. Adorei ambos os que testei e, fã de óleos como sou, quero testar os restantes da marca.

No geral ambos os óleos são excelentes. Fico feliz por serem 100% puros e extraídos a frio, o que lhes confere imensas utilidades. A marca tem muitos outros produtos fantásticos que vos tenho mostrado no instagram e que vão, de certeza, aparecer por aqui!

Interessam-se por cosmética natural? Eu tenho vários outros produtos que uso e posso falar deles! Deixem o vosso feedback.

Um beijo, Raquel

Comentários
Etiquetas:, , ,