Hoje falamos de um dos itens de maquilhagem que mais amo: BATONS! Sou apaixonada e adoro ver a colecção a crescer cada vez mais. Estamos a chegar aos 200 e ainda tenho tantos na wishlist.

Mas, de entre tantas cores e fórmulas há sempre aqueles que se destacam. Tenho favoritos entre cada cor, entre cada fórmula. Hoje falo-vos de um desses pequenos grupos. Mostro-vos os meus batons nude favoritos!

Embora eu seja fã assumida de batons escuros é sempre uma boa aposta ter um batom nude na colecção. A cor que dá com tudo, que fica bem com qualquer look, de dia, de noite, numa saída à noite ou numa reunião de trabalho. Nudes são sempre uma escolha acertada!

Começo por vos falar dos Nyx Liquid Suede que têm uma das minhas fórmulas favoritas para o dia a dia. As cores deste post são o Soft Spoken, um nude mais rosado que fica muito bem em diversos tons de pele e o Sandstorm que é um tom mais castanho, mais neutro, mais apagado também. Como são batons que nunca secam na totalidade são óptimos para o dia-a-dia. Uso-os imenso porque não ressecam os lábios mas duram imenso tempo na mesma.

Depois, ainda da Nyx, temos os Lingerie que todos conhecem. Tenho várias cores desta linha (mais do que achei que poderia ter!) mas os meus favoritos são sem dúvida o Honeymoon e o Cabaret Show. O Honeymoon é um castanho mais frio e acinzentado que fica maravilhoso em dias frios de Inverno. Adoro vê-lo com roupa preta, porque fica destacado. O Cabaret Show é, de todos os nudes rosados da minha colecção, de longe o meu favorito. Tem um subtom mais acastanhado, num rosa queimado que fica lindo com um eyeliner simples ou até com um olho marcado. Esta linha tem tendência a secar mais os lábios por isso aconselho um bom hidratante labial quando os usam. Eles secam por completo e duram imenso.

Depois temos o icónico Nº1 da linha Irresistible Lips da Itstyle. Acho que é impossível não conhecerem este batom. É talvez o mais famoso da marca e tem razão de ser! Ele é um nude que varia imenso consoante o tom de pele de quem o usa. Em mim ele fica super acastanhado, noutras meninas super rosado. Mas ele dá um tom lindo aos lábios e é dos meus favoritos para fazer par com um smokey eye super preto. Além de durar imenso tempo nos lábios ele cheira super bem. Além disso, embora ele seque completamente é dos que menos me resseca os lábios. (Estou a usá-lo NESTA maquilhagem)

Um nude mais discreto e elegante é o Stunning da linha Amore Matte da Milani. Quando o encomendei achei que fosse acinzentado mas supreendi-me com a cor. Adoro a fórmula por ser muito cremosa e confortável mas, ao mesmo tempo, por secar completamente e durar muitas horas.

O batom mais barato deste post é o Karla da Primark. Como assim? É um batom que custa uns 2/3€ tem um tom maravilhoso, é super confortável, dura horrores e tem uma óptima fórmula. Desde que o experimentei que foi uma surpresa. Uma surpresa tão grande que comprei dois porque ele esgota muito rapidamente.

Por último tenho o nude menos discreto de todos. É o tom 21 dos Cream Lip Stain da Sephora. Um nude frio, de fundo acinzentado. Fica maravilhoso com um olho preto esfumado. Estes batons são das minhas fórmulas favoritas quando se fala em batons líquidos. Duram imenso tempo, têm uma pigmentação incrível e são super confortáveis. (Estou a usá-lo NESTA maquilhagem)

Infelizmente não consegui que todos os swatches ficassem fieis mas ficam para referência. Sigam-me no instagram porque eu uso vários destes batons nos meus Makeup Looks e conseguem ver melhor os tons.

De cima para baixo : Nyx Liquid Suede Soft Spoken, Nyx Liquid Suede Sandstorm, Nyx Lingerie Honeymoon, Nyx Lingerie Cabaret Show, Itstyle Nº1, Milani Stunning, Primark Karla, Sephora N 21.

 

Têm algum destes? Qual é o vosso nude favorito?

Comentários