No final do ano chegou cá a casa mais uma caixa da Embelleze com mais uma das suas novidades: a máscara Tudo de Bom. Uma linha que chegou à pouco tempo a Portugal e promete ser maravilhosa para o nosso cabelo!

A marca mandou também uma agenda super amorosa e um postal de Natal que soube mesmo bem.

Depois de muitos testes ao produto, hoje trago finalmente a minha opinião sobre ele!

“Com uma fórmula inovadora rica em vitaminas e cuidadosamente criada sem sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones, esta Máscara Novex oferece ao seu cabelo fios saudáveis, hidratação e brilho, ou seja: Tudo de Bom! Para facilitar o seu ritual de beleza capilar, pode ser usada de várias formas diferentes.”

A linha Tudo de Bom é, mais uma vez livre de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones. Promete brilho, hidratação e suavidade nos fios. Ou seja, promete ser tudo de bom para o nosso cabelo!

Ingredientes:
AQUA, CETEARYL ALCOHOL, ZEA MAYS STARCH, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, CETRIMONIUM CHLORIDE, BENZYL ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, PARFUM, BENZOIC ACID, HEXYL CINNAMAL, D-LIMONENE, SORBIC ACID, CITRONELLOL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, LACTIC ACID, GLYCERIN, VERBASCUM THAPSUS EXTRACT, FABIANA IMBRICATA LEAF/STEM EXTRACT, ACHYROCLINE SATUREIODES FLOWER EXTRACT, ACHILLEA MILLEFOLIUM EXTRACT, ARGININE, SODIUM PCA, HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL, ZEA MAYS OIL, PROPYLENE GLYCOL, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL, OLEA EUROPAEA FRUIT OIL, PRUNUS AMYGDALUS DULCIS OIL, ALCOHOL, MEDICAGO SATIVA LEAF EXTRACT, HUMULUS LUPULUS FLOWER EXTRACT, MELILOTUS OFFICINALIS FLOWER EXTRACT, ROSMARINUS OFFICINALIS LEAF EXTRACT, SODIUM LACTATE, ASPARTIC ACID, PCA, BHT, GLYCINE, ALANINE, SERINE, VALINE, THREONINE, ISOLEUCINE, PROLINE, HISTIDINE, PHENYLALANINE.

Para quem fizer cronograma capilar ela insere-se na etapa de reconstrução!

Além de tudo o que promete, máscara tem ainda o extra de ser multi-usos! Como assim? Ela pode ser usada como pré-shampoo, condicionador, tratamento ultraprofundo e ainda como creme de pentear! E eu testei todas.

Pré Shampoo

Basta aplicar no mínimo 3 minutos antes do champô. Eu tenho o hábito de fazer pré-poo com regularidade e gostei muito desta função da máscara. Optei por deixar actuar 10/15 minutos que é o tempo que normalmente faço pré-poo. Ajuda a proteger as pontas das agressões provocadas pelo champô e, no fim da lavagem, o cabelo fica mais suave e com as pontas alinhadas. Experimentem os 3 minutos em cabelo seco e, se não ficarem fãs, humedeçam as mãos e depois apliquem a máscara. Vão ver que notam diferenças!

Tratamento Condicionante

Este foi o uso que menos gostei. As máscaras da Novex têm um ph que fecha as cutículas pelo que podem ser usadas como condicionador. Embora tenha notado o cabelo super suave, foi de todos os usos o que menos me surpreendeu.

Tratamento Ultra Profundo

A par com o pré-poo foi a maneira como mais gostei dela! Primeiro porque se espalha super bem nos fios e rende bastante. Ao enluvar os fios já os sentia a absorver o produto. Depois os 15 minutos de actuação são, para mim, um tempo óptimo! Eu não me importo nada com tempos de actuação altos mas acho que no dia a dia tempos mais curtos são ideias. 15 minutos passam depressa. Quando enxaguei senti o cabelo suave, brilhante e mais encorpado! Gostei muito!

Creme de Pentear

Embora seja muito esquisita com cremes de pentear no meu cabelo fiquei surpreendida. Ajudou a desembaraçar, não pesou nada nos fios – que era o meu receio – e ao secar ao natural ficou com as ondas com movimentos muito bonitos. Além disso continuava a sentir o cabelo com mais corpo e volume!

Quanto ao cheiro é bastante floral e leve. Agradável para ser usado como máscara ou leave in. A textura da máscara é também bastante boa, mais espessa e consistente o que a permite render mais.

Foi sem dúvida um produto que o meu cabelo gostou muito! Os usos que mais gostei foram o pré-poo e o tratamento ultraprofundo. É, na minha opinião, um produto que vale a pena testar e usar – ainda mais agora que há estas embalagens brutais de 400gr.

Já testaram esta máscara? Contem-me tudo!

Comentários

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT