Novex Santo Black Poderoso

Não é novidade para ninguém a minha paixão por cabelos e cuidados capilares. Já falei várias vezes no blog sobre esse assunto e pretendo falar ainda mais. Um cabelo bonito é um óptimo cartão de visita e torna-nos a vida muito mais fácil até quando precisamos de sair de casa cheias de pressa.

Sendo assim não tinha como ficar mais feliz quando fechei a primeira parceria do blog com a Embelleze. É uma marca que conheço há anos, da qual gosto imenso e já usei – e continuo a usar – inúmeros produtos.

A primeira caixinha chegou a casa e fiquei ainda mais feliz por ver que tinha a oportunidade de testar dois produtos de uma linha que me tem surpreendido cada vez mais : a Santo Black Poderoso da Novex. O champô e o condicionador foram os dois produtos novos que chegaram à minha coleção e é óbvio que corri a testá-los!

A linha Santo Black Poderoso é livre de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones. Indicada para quem faz low poo, tratando em profundidade os cabelos! Promete devolver o brilho ao cabelo, eliminar pontas duplas, combater o frizz e desatar os nós.  Eu já conhecia o creme de pentear e o Óleo de Baobá, que são dois queridinhos meus. Agora digo-vos o que achei dos dois novos produtos!

“O Champô Novex Santo Black Poderoso apresenta uma fórmula livre de parabenos, petrolatos, silicontes e sulfatos. Está enriquecido com Óleo de Baobá e possui um poder de limpeza e hidratação profundo.”

Ingredientes:
AQUA, COCAMIDOPROPYL BETAINE, GLYCERIN, POLYQUATERNIUM- 7, HYDROXYETHYLCELLULOSE, GLYCINE SOJA (SOYBEAN) OIL, HYDROXYPROPYL STARCH PHOSPHATE, PEG-14 M, PEG-7 GLYCERYL COCOATE, PARFUM, CITRONELLOL, D-LIMONENE, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, BENZYL ALCOHOL, PHENOXYETHANOL, POLYQUATERNIUM-10, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CHLORPHENESIN, , TETRASODIUM EDTA, BHT, LACTIC ACID, ADANSONIA DIGITATA OIL.

O Champô

A textura do champô é mais cremosa e leitosa. Como não tem sulfatos fortes ele não agride tanto os fios e é bem mais suave para o couro cabeludo. Por essa razão não faz tanta espuma embora continue a limpar muito bem o cabelo. Exactamente por não ter sulfatos é indicado para quem faz low poo e se pretendem usá-lo continuamente devem pesquisar sobre a técnica e perceber que não podem usar qualquer produto no cabelo com este tipo de champô. No entanto, podem intercalá-lo com um champô normal e nada acontecerá!

O meu cabelo é seco da raiz às pontas e o meu couro cabeludo é sensível. Eu adorei o champô! Por ser muito suave não agride o couro e não resseca os fios. Lavo – como sempre – apenas a raiz e deixo a espuma que escorre lavar os comprimentos. Ele não deixa o cabelo áspero nem com tanto frizz. Eu lavo a cabeça apenas 2 vezes por semana e com este champô esse prazo manteve-se. No entanto o único ponto que notei é que, por deixar os fios mais hidratados, ele também me deixou com menos volume. Mas isso é um ponto que me incomoda pouco quando o cabelo está bonito.

Outro ponto positivo é o cheiro da linha! É super docinho, mas leve e agradável. AMO.

“O Condicionador Novex Santo Black Poderoso apresenta uma fórmula livre de parabenos, petrolatos, silicontes e sulfatos. Está enriquecido com Óleo de Baobá e possui um poder de hidratação profundo que proporciona cabelo brilhante, desembaraçado, sem frizz nem pontas duplas.”

Ingredientes:
AQUA, CETEARYL ALCOHOL, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, ZEA MAYS STARCH, CETRIMONIUM CHLORIDE, BENZYL ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, PARFUM, CITRONELLOL, D-LIMONENE, HEXYL CINNAMAL, LINALOOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, BENZOIC ACID, SORBIC ACID, LACTIC ACID, ADANSONIA DIGITATA OIL.

O Condicionador

O condicionador tem uma textura bem espessa. É super fácil de espalhar no cabelo e deixa de imediato os fios super macios e suaves. Parece que sentem o cabelo a “desmaiar” quando aplicam. Eu adoro espalhar o pronto mexa a mexa fazendo uma pequena massagem de forma a ajudar a penetrar nos fios. Depois deixo actuar 1 ou 2 minutos antes de enxáguar.

Quando passamos o cabelo por água sentimos os fios muito suaves, “molinhos” e macios. Deixa o cabelo bem fácil de desembaraçar e não pesa absolutamente nada! O cheiro – que volto a dizer, é maravilhoso – fica no cabelo e é super agradável. Além disso depois de seco noto o cabelo com menos frizz e mais brilhante.

A linha cumpre efectivamente o que promete. Embora não vos sele as pontas que já têm espigadas (essas só cortando, lamento!) ajuda a preveni-las! Minimiza efectivamente o frizz, deixa o cabelo muito mais desembaraçado (ou seja, acaba com os nós) e muito brilhante!

Fiquei apaixonada por esta gama e de certeza que vou comprar a máscara para testar – o único produto que ainda não usei! Recomendo-vos a darem uma chance a estes produtos e a verem as diferenças no vosso cabelo!

Embelleze, obrigada!

Um beijo, Raquel

Comentários

Related Post

Etiquetas:, ,