Cronograma Capilar – O que uso no meu cabelo?

Já vos falei do Cronograma Capilar algumas vezes cá no blog. Expliquei o que era e fiz review do kit de CC da Real Natura. Hoje é mais um post sobre o tema.

Nos últimos tempos tenho usado os produtos da Haskell para fazer o CC e decidi trazer-vos review deles, junto com o resto da minha rotina de cuidados com o cabelo!

Eu gosto bastante de experimentar coisas novas pelo que ainda se seguirão muitos mais posts sobre o assunto!

Estes são os produtos que estou a usar para o Cronograma Capilar. Da esquerda para a direita temos  a Proteína Capilar Bendito seja, o Shampoo Cavalo Forte, as máscaras Mandioca, Tutano e Bendito seja, o Creme de Pentear Santo Black (ou mystick black) da Novex, o Selante de Pontas Cavalo Forte e o Leave In de Mandioca. A única coisa que não incluí foi o condicionador, que uso em todas as lavagens mas até então não tinha encontrado um que amasse!

Começamos pelo Shampoo e pelo Creme de Pentear, que foram os dois produtos que me esqueci de fotografar individualmente.

O shampoo Cavalo Forte é um shampoo fortalecedor que ajuda no crescimento dos cabelos. Como todos os shampoos de tratamento deve ser usado no máximo 3 vezes por semana e apenas por 3 meses. Depois desse tempo é indicado uma pausa de 1 mês ou intercalar com outro shampoo. Notei que me ajudou imenso na queda sazonal. Como não consegui fazer os 3 meses porque entretanto o produto esgotou não notei tanto crescimento como em outros shampoos para o mesmo fim que já usei. No entanto cortei o cabelo no inicio do uso deste produto e notei que o comprimento voltou ao que era muito mais depressa! O único contra é que achei que me deixava o cabelo um pouco mais pesado mas, balançando com o resto dos pontos positivos vale super a pena!

O creme de pentear da linha Santo Black (Mystic Back) é indicado para todas as curvaturas de cabelo. É liberado para No Poo e Low Poo.  Tem um aroma muito agradável, vem numa embalagem de 500ml e custa cerca de 10€. Comecei a usá-lo apenas quando deixava o cabelo secar ao natural, para definir mais as minhas ondas mas depois testei-o também quando esticava o cabelo com o secador. ADORO-O. Nunca pensei gostar tanto de um creme de pentear. É muito leve, o cabelo absorve logo e no meu caso não preciso de usar uma grande quantidade de produto para o efeito desejado pelo que rende imenso. Quando deixo o cabelo secar ao ar, os fios ficam bonitos, brilhantes, macios e com umas ondas bastante controladas. Quando seco com o secador ele mantem-se leve, hidratado, fofinho… Tem sido uma surpresa e ando super curiosa para experimentar a máscara!


Depois as máscaras! As máscaras da Haskell têm um tempo de actuação de 15 minutos o que, na minha opinião, é o tempo perfeito sem me empatar muito a vida.

A máscara da Mandioca entra na fase de Hidratação. Tem um cheiro agradável e uma consistência cremosa que rende imenso! Eu uso 2 colheres de plástico para todo o meu cabelo, enluvo bem e ela estica imenso.

Deixa o meu cabelo muito fofinho e brilhante, típico de mascaras hidratantes! Gostei imenso e pretendo voltar a comprar.

A máscara de Tutano entra da fase de Nutrição. Confesso que, apesar de gostar dela, não foi das minhas favoritas. Tem um cheiro mais masculino ( a mim cheira-me a homem, sei lá porquê!) e não pesa tanto no cabelo como gostaria. Para quem prefere máscaras mais leves eu acho que ela é muito boa. Mas no meu cabelo eu gosto de máscaras nutritivas que o deixem mais pesado e, com esta, não acontece.

Para Reconstrução temos a Bendito Seja. O cheiro desta linha é só maravilhoso e, até agora, todos os produtos que testei também o são! Nunca tinha usado uma máscara reconstrutora sem queratina – esta tem óleos e aminoácidos. Posso dizer que adorei! O cabelo fica macio, o que não costuma acontecer com Reconstruções ricas em queratina, muito brilhante e o cheiro prolonga-se imenso tempo! Indico especialmente para cabelos que não sejam fãs de queratina ou que já estejam muito quebradiços pelo uso excessivo da mesma.

O Leave In de Mandioca. O famoso leave in de Mandioca! Nunca pensei gostar tanto de um produto em creme para o cabelo! O meu está mesmo a acabar e tudo. Cheira ao resto da linha, tem uma textura cremosa não muito espessa e faz maravilhas no cabelo!

Ele é multiusos : hidratante, anti frizz, modelador de cachos, protector térmico, protector solar… Quando o usei para definir as minhas ondas fiquei apaixonada! Ele deixa o cabelo mesmo muito bonito, definido, macio e brilhante! Amo-o também como protector de calor, é o que uso sempre que lavo e seco o cabelo e sou completamente fã!

Um truque é aplicarem uma noz de produto nas mãos e aquecerem-no vigorosamente. Esfreguem bem as mãos uma na outra durante alguns minutos e vão vê-lo a mudar de textura e de tamanho! Rende imenso e faz maravilhas.

O selante de pontas é o melhor sérum que já usei. É uma embalagem pequenina mas muito concentrada. Embora ele pareça super espesso, depois de o espalhar nos cabelos não pesa nada! Deixa as minhas pontas mesmo muito suaves, bonitas e cheirosas! Adoro o cheiro do selante!

Por último a Proteína Capilar! Este produto é BRUTAL. Ele serve como pré-poo. Aplica-se nos cabelos secos 10 minutos antes de os lavar. Ele protege o cabelo das agressões do shampoo e também ajuda na regeneração da fribra capilar. Noto uma diferença enorme nos dias em que a uso! O cabelo fica macio mesmo só com shampoo e depois da lavagem fica muito mais suave e fácil de controlar!

Ainda tenho alguns produtos da marca na minha wishlist e pretendo fazer review à medida que os for testado! Já conheciam a Haskell? Qual o vosso produto favorito? Ficaram curiosas com algum?

Contem-me tudo!

 

Um beijo, Raquel

Comentários

RELATED POSTS

LEAVE A COMMENT