Sabores de Outono // Panquecas de Abóbora

O post desta semana, referente ao desafio #LetsTalkAboutFall serviu para eu poder experimentar uma receita que tinha em mente à muito tempo! O tema para estes dias é “Sabores de Outono” e numa estação em que há tantos frutos diferentes ideias não faltavam.

Sou louca por dióspiros, castanhas… Mas os americanos perdem-se por pumpkin spice! E eu, por cá, a única coisa que conheço de abóbora são os bolinhos que a minha avó faz no Natal e deixam a casa a cheirar a conforto. Então decidi que hoje era o dia de por mãos na massa e criar as minhas Panquecas de Abóbora.

Pesquisei várias receitas mas acabei por criar a minha e inventar um bocadinho! Se experimentarem esta receita partilhe comigo! Ia ficar mesmo muito feliz.

 

Vamos precisar de:

  • 1 chávena de puré de abóbora
  • 2 chávenas de farinha de aveia
  • 1 chávena de bebida de coco
  • 2 ovos
  • 2 colheres de chá de óleo de coco
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de cacau cru em pó
  • 1 colher de chá de  canela
  • Mel a gosto

Algumas Notas:

Eu usei farinha de aveia mas podem usar a farinha que quiserem ou tiverem em casa, no entanto podem ter que ajustar quantidades conforme a vossa farinha. Façam uma panqueca e testem a consistência da massa.  Se consumirem lacticínios podem usar leite normal. Substituir o fermento por bicarbonato é uma boa opção, no entanto eu não tinha no momento. O Cacau em pó que eu usei é da Urtekram mas podem usar o vosso preferido ou optar por não o colocar! O mel pode ser substituído por qualquer outro adoçante, como açúcar de coco.

Esta massa fica um pouco mais chata que a massa tradicional das panquecas. No entanto não fica tão chata como a massa das panquecas de banana que, na minha opinião, é muito trabalhosa de virar as panquecas. Chata no sentido de ser mais dificil de virar as panquecas e deixa-las bonitas. No entanto a vida não é o instagram e o que importa é o sabor. Pelo que vos garanto que ficam DELICIOSAS.

 

A Receita:

  1. Misturem o puré da abóbora com os 2 ovos, o leite, o óleo de coco e a essência de baunilha.
  2. Misturem os ingredientes secos à parte. A farinha, o fermento, a canela e o cacau.
  3. Juntem ambas as misturas até ficar homogêneo.

Depois é só untar uma frigideira com óleo de coco e ir vertendo a massa com ajuda de uma concha. No final, juntem os vossos toppings favoritos e deliciem-se!

 

Se experimentarem a receita partilhem no instagram com as hastags #araquelnacozinha e #letstalkaboutfall !

 

Um beijo, Raquel

Comentários

RELATED POSTS

3 Comments

  1. Responder

    Andreia Morais

    19 Outubro, 2017

    Que ótimo aspeto! Já guardei a receita 🙂

    • Responder

      raquelabel

      19 Outubro, 2017

      Cá em casa adorámos! Se fizeres partilha!

LEAVE A COMMENT