Hoje é Sábado e, pelo menos em Coimbra, está um sol brilhante e um dia lindo lá fora. Mas a verdade é que estamos em Outubro e as previsões para a próxima semana dão chuva e baixa de temperatura.

Eu adoro os dias de Outono. O frio, as roupas mais quentinhas, o cheiro a terra molhada… Mas é sempre preciso aquecer o estômago e a alma nos dias mais cinzentos. Como vos falei a semana passada, o Let’s Talk tem um Desafio de Outono e o tema desta semana é Rainy Days pelo que… este post é a minha colaboração no desafio!

Decidi trazer uma receita desta vez! Daquelas receitas simples, rápidas e sempre eficazes! Que podem fazer sozinhas, com o namorado, com as amigas… A qualquer altura do dia! Um bolo de caneca rápido e docinho, porque não há melhor do que um bolo acabado de fazer.

Nesta receita mostro-vos ingredientes que tinha em casa, no entanto podem substituir pelos vossos.

Vamos precisar de:
  • 1 colher e 1 caneca
  • 4 colheres de sopa de farinha
  • 4 colheres de sopa de leite
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó (ou cacao)
  • 4 colheres de sopa de açúcar (eu esqueci-me! acreditam?)
  • 1 colher de sopa de fermento (ou bicarbonato)
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

Comecem por misturar os ingredientes secos e, só depois acrescentar os húmidos. Mexam com um garfo ou com a colher, como vos facilitar melhor a vida. Tenham cuidado porque no fundo da caneca costuma ficar farinha nos cantos, pelo que é necessário mexer muito bem aí. Se acharem que a massa está muito espessa acrescentem mais colheres de leite e mexam entre cada uma para chegarem à textura certa.

A massa vai ficar assim. Se quiserem, neste ponto, podem acrescentar pepitas de chocolate ou uma voz de nutella (se quiserem mesmo muito algo mais doce!). Também podem fazer a massa sem o chocolate e acrescentar pedaços depois dela estar batida. Pedaços de fruta também ficam bem… Há inúmeras opções! Eu quis tornar este mais simples.

Depois basta levarem ao microondas por 3 minutos. E ele vai crescer e ficar um bolo quentinho e fofo! O meu decidiu tornar-se também num bolo artístico mas tudo bem, cá em casa há liberdade para tudo. E basta comerem acompanhado da vossa bebida preferida!

Ao longo desta receita a Kaya acompanhou atentamente o processo para garantir que tudo corria bem, enquanto esperava que alguma coisa caísse no chão. Ela manda uma lambidela a quem comentar o post!

Partilhem comigo: costumam fazer bolo de caneca? Qual a vossa receita preferida?

 

Um beijo, Raquel

Comentários

Related Post

Etiquetas:, ,