Review // Batons Primark PS….Matte Longlasting Lipstick

Review // Batons Primark PS….Matte Longlasting Lipstick

Como boa amante de maquilhagem que sou, sou fã de batons e fico feliz sempre que a colecção cresce. Além disso sou fã de produtos bons e baratos! Já aqui falei e volto a repetir que sou da opinião que há produtos acessíveis de excelente qualidade e que qualidade não significa preço alto.

Hoje falo-vos de um desses casos : Os batons Ps… Matte da Primark!

A primeira vez que usei um destes meninos foi quando uma amiga me ofereceu um dos vermelhos. Não gostei muito de me ver com a cor mas, quando o experimentei, adorei a fórmula. Assim, quando a Primark de Coimbra chegou com novas cores eu apressei-me a comprar 1 de cada e a testar cada um deles.

Os batons custam 2€ na Primark e eu consegui encontrá-los em 9 cores diferentes. Não sei se há mais noutras cidades. Em Coimbra estes eram os tons disponíveis.

Embalagem

Este ponto é muito simples mas funcional. É uma embalagem quadrada, preta, de plástico fosco. Na parte debaixo há uma tampa com gloss da cor do baton. É bom para que guarda os batons de pé porque permite ver a cor de cada um. Não sou fã de usar o gloss mas, quem quiser, tem sempre essa opção.

Estas eram as cores que havia disponveis na minha Primark. A única cor de que não fiquei fã foi aquele nude muito claro. Como a minha pele não é assim tão clara, fica a parecer corrector.

Fórmula

Estes batons são um matte acetinado, diria. Eles têm um acabamento matte mas não uma textura 100% matte. Eles são fáceis de aplicar, deslizam bem no lábio. Diria que as cores mais escuras pedem um pincel para ser mais fácil de delinear o contorno. Logo no momento da aplicação eles ficam com acabamento matte mas ainda sentem uma textura cremosa. Ao longo do tempo de uso eles vão secando, embora sejam sempre confortáveis de usar. Quanto mais tempo usarem mais matte ficam.

Duração

Como têm a particularidade de secar com o tempo de uso, eles duram imenso tempo nos lábios. Eu consigo comer sem que o batom desapareça totalmente. Além disso é muito mais fácil retocar o batom do que um batom liquido, por exemplo.

Cima para baixo : Truffle, Naked, Whip

Cima para baixo : Envy, Posy, Bourbon

Cima para baixo : Victoria, Shock, Temper

Opinião

São, no meu ver, batons que valem muito a pena. São super acessíveis, têm cores giríssimas, são fáceis de aplicar, duram imenso tempo e são confortáveis. Para quem, como eu, usa batom todos os dias, sabem o tormento que é usar batom matte todo o dia. Estes são muito mais confortáveis e não secam os lábios.

As minhas cores favoritas são o Naked, num nude mais alaranjado, queimado, que eu adoro especialmente no verão. Faz-me lembrar um dos meus nudes favoritos da Wet’N’Wild (que vos hei-de falar quando fizer o post dos batons do dia-a-dia). O Truffle, um rosa velho, meio arroxeado, meio cinza. Eu nem sou fã de rosa mas adoro esta cor! O Envy e o Bourbon, duas cores escuras que são lindas para a estação que se aproxima. E, por último, o Sock, um vermelho meio rosa que tem um tom maravilhoso.

 

Já experimentaram estes batons? Contem-me tudo!

Um beijo, Raquel

Comentários

RELATED POSTS

1 Comment

  1. Responder

    Daniela Santos

    29 Setembro, 2017

    Por acaso quando fui a coimbra à primark fiquei curiosa com esses meninos, mas para a próxima já sei 😀

    Beijinhos,
    Dezassete

LEAVE A COMMENT