Para mim o pequeno almoço é a refeição mais importante do dia e também a minha favorita. É a refeição que mais gosto de cozinhar. Nos dias em que tenho mais tempo gosto de pensar no que fazer com calma, preparar as coisas e sentar-me a disfrutar. No entanto isso acontece apenas aos fins de semana.

No dia a dia a correria não permite que tenha muito tempo para cozinhar demanhã. Mas ainda assim não dispenso sair de casa com energia suficiente para o resto do dia. Nunca entendi as pessoas que não comem de manhã!

As breakfast bowls têm sido o meu aliado! Já partilhei uma alternativa AQUI e hei-de partilhar muitas mais!

Hoje trago-vos uma das que fiz esta semana e adorei.

Breakfast Bowl

Eu usei o Despertar de Buda no sabor Maçã e Baunilha, da marca Iswari. Foi a primeira vez que experimentei este em particular e achei um sabor leve, fácil de combinar e nada enjoativo! Para formar a papa usei bebida de côco da Alpro, já vos falei aqui, quando mostrei substitutos vegetais aos lacticinios.

Como sou fã de sementes usei a chia para dar um crocante e uma energia extra. A chia incha e sacia durante bastante tempo o que é optimo para aguentar até ao almoço. A nível de frutas era o que tinha em casa: banana e mirtilos! Gosto desta combinação. Uma fruta mais doce e outra mais fresca.

Para acabar, e porque sou gulosa, usei pepitas de cacau cru, da marca Iswari. E um café turbinado! Café, canela e óleo de côco!

E aqui fica mais um dos meus pequenos almoços. Espero que gostem e, se experimentarem, partilhem comigo!

 

Um beijo, Raquel

Comentários

Related Post

Etiquetas:, , ,