Review // Kit de Pinceis MSQ – Ebay

Eu sou apologista de que há sempre produtos bons e baratos, basta procurar. Além disso tenho um pequeno vicio de compras no ebay e gosto imenso de kits de pinceis. É tudo isto que me trouxe a escrever este post hoje!

Sei lá quanto tempo depois, tenho internet e posso finalmente criar conteúdo para o blog. Entretanto houve mudanças por aqui – e mais estarão para vir – porque gosto de lavar a cara aqui ao estaminé de volta e meia.

Mas vamos ao que interessa e falemos de pincéis !

O ebay é um mundo onde podemos encontrar TUDO o que quisermos. E uma das coisas que mais gosto de lá são kits de pinceis. Há opções que são boas, baratas e super úteis para quem está a começar (ou para quem gosta de colecionar) no mundo da maquilhagem.

Eu tenho alguns pinceis de lá e gosto bastante. Há lá bastantes marcas que são boas, a MSQ, a Jessup ou a Sixplus. Umas mais caras e outras mais acessíveis. Apenas precisam de ter em atenção nas descrições dos produtos. Além disso a vantagem do ebay é que se não estiverem satisfeitas podem falar com o vendedor que ele devolve total ou parcialmente o dinheiro! (já me aconteceu).

Para quem nunca comprou pela internet ou pelo ebay, eu posso fazer mais tarde um post sobre isso! É fácil e há garantias que vos protegem enquanto consumidores.

Já há algum tempo que andava a pensar em comprar um kit novo, para ver a qualidade, para fazer review… Para ter! Até que dentro das minhas pesquisas encontrei este.

O kit é da marca MSQ, tem 15 pinceis diferentes e eu comprei-o por este LINK. Contudo há mais vendedores com o mesmo produto e podem fazer a vossa pesquisa.

O kit veio dentro de uma bolsa (que me esqueci de fotografar). Tipicamente estas bolsas cheiram bastante a plástico quando chegam por virem fechadas durante o transporte mas, depois de arejar um dia ou dois perde esse cheiro. É uma bolsa preta com forro cor-de-rosa que eu achei super prática para guardar os pinceis que mais uso no dia a dia.

Os pinceis vieram todos protegidos por plásticos, e os maiores traziam protecção de cerdas. Há quem goste de guardar estas protecções mas eu, distraída, perco sempre tudo.

São 5 pinceis de rosto, de cerdas pretas com pontas brancas. Segundo o vendedor, com excepção de alguns pinceis de olhos, todas as cerdas são sintéticas. No entanto na minha opinião, penso que são mesmo todas sintéticas.

Da esquerda para a direita:

O pincel Kabuki, que eu usei para aplicar base. Tem um tamanho médio e não é demasiado firme o que para mim é um ponto positivo. Não notei que deixasse a base riscada mas eu gosto de a esfumar muito bem para que isso não aconteça.

Depois temos o de Blush que na minha opinião é um pouco denso demais e temos que ter cuidado se o formos utilizar para a função a que é destinado. Eu costumo usar para bronzer, para aquecer o rosto e, com a mão leve ele funciona perfeitamente.

O pincel de é óptimo. É super fofo, tem na minha opinião um bom tamanho e não deixa um aspecto pesado na pele.

Depois temos o pincel de Contorno. Eu costumo usar para blush mas já o testei para a sua função. É maleável e fofo o suficiente para conseguirmos esfumar bem tanto o blush como o pó de contorno. Além disso não é demasiado gordo o que é óptimo para contornar o rosto.

Por último, na parte de rosto, temos o de Highlight. É pequenino e denso e eu gosto imenso dele para duas funções: ou para iluminador, uma vez que deixa aplicar o produto exactamente onde queremos e dá para esfumar, ou para aplicar o pó debaixo dos olhos, uma zona onde prefiro pinceis mais pequenos. Super fofo e macio.

 

Na parte dos olhos temos:

Começamos com o Kabuki pequeno, ideal para aplicar corrector, sombras em creme, primers… Qualquer tipo de produto cremoso ele aplica bem! Eu uso-o para aplicar corrector em creme ou primer na palpebra e gosto bastante.

Depois temos um pincel de Esfumar Achatado. Eu gostei bastante. Como é levemente achado permite esfumar a sombra de diferentes formas ou, se preferirmos, conseguimos aplicar a cor já de forma mais esbatida.

Seguimos com o pincel de Esfumar, este já redondo. Normalmente estas cerdas brancas não são as mais macias do mundo (até em pinceis caros já me aconteceu!) mas este não é assim tão duro. Esfuma bastante bem!

O pincel que se segue é também de Esfumar mas no tamanho Pequeno. É óptimo para detalhes ou para a linha das pestanas inferiores.

Mais um de Esfumar Pequeno, de cerdas brancas. Este é ainda mais maleável de pequeno que o anterior por isso óptimo para pequenos detalhes, para o canto interno e externo… para o que quiserem!

Temos, de seguida, o de Sombra. Ele aplica bastante bem a cor. É um pincel simples sem grandes complicações.

O próximo é considerado pelo vendedor como um Kabuki Angular, mas para mim funciona como um pincel de aplicar sombra.

Temos ainda o Definer, óptimo para esfumar a sobra rente às pestanas, superiores ou inferiores, com cerdas macias e firmes em simultâneo.

Quase no fim temos o de Sobrancelhas, que eu gosto de usar para eyeliner além da sua função principal. Eu não preencho muito as sobrancelhas por isso não tenho grande opinião nesse campo. No entanto tem um bom ângulo e é firme o suficiente para me permitir fazer eyeliner.

Por último temos o de Eyeliner. Eu sou fã deste tipo de pincéis e goste bastante deste. É firme e permite um traço fácil.

A nível de estética os pinceis são bastante simples, mas bonitos. Têm um cabo de madeira preto, com a inscrição da marca a prateado. Depois os metais são todos prata. Os acabamentos são bons. Não vi cerdas espetadas, não vi madeiras a oscilar… Fiquei surpreendida.

Não notei que largassem cerdas no rosto e ao lavar perderam apenas aquelas que vêm tipicamente mais soltas. Isso acontece normalmente e não foi grave.

Por cerca de 15€ é um óptimo kit para quem está a iniciar ou para quem procura algo simples e bom para o dia a dia. Fiquei surpreendida e com uma boa opinião sobre estes meninos! Na minha opinião valem bem a pena!

Costumam comprar pinceis no ebay? Contem-me as vossas experiências!

 

Beijinho, Raquel.

Comentários

Related Post

Etiquetas:, , ,