Follow:
Opiniões, Sem categoria

Vai dar tudo certo // Dicas para ser mais positivo

Quantas vezes já ouviram a frase “pensamentos positivos atraem coisas positivas” Inumeras, aposto! Todos nos sabemos que a positividade faz com que a vida se torne um bocadinho mais fácil de ser encarada mas nem todos temos essa características. Eu considero-me uma pessoa super positiva. Vai dar tudo certo. É capaz de ser das frases mais ditas por mim e é, de facto, algo em que eu acredito! As pessoas em meu redor conseguem reconhecer essa minha características e é uma coisa que me deixa feliz.

Mas nem todos nós somos capazes de ver o lado bom de tudo. Há imensas pessoas negativas e hoje o post é para elas! Partilho com vocês algumas dicas para serem  mais positivos e confiantes em vocês e nas vossas capacidades!

 

Dicas para ser mais positivo

 

 

 

  1. Controlem os vossos pensamentos.  Se virem que algo está a dar errado respirem fundo e policiem-se para não caírem em pensamentos negativos. Da mesma forma em que não sabem fazer alguma coisa, se acham que vão ter dificuldades ou têm receio de não fazer bem peçam ajuda ao invés de assumir uma postura derrotista. Confesso que me chateia um bocado pessoas que dizem logo “Eu não sou capaz” sem sequer tentarem. Por favor, acreditem nas vossas capacidades. Ninguém nasce ensinado e todos temos coisas a aprender. É melhor perguntarem “como se faz?” do que assumirem logo que não vão conseguir.
  2. A lei da atração. Acreditem que as vossas palavras têm muita força. Ao dizerem logo “eu não sou capaz” ou “isto não vai correr bem” estão a atrair energias negativas para vocês. E mesmo que não acreditem nisto, que diferença vos faz, nesse caso, dizerem algo positivo? Esforcem-se por arranjar frases positivas para compensar as frases negativas que costumam dizer.
  3. Façam exercício físico ou meditação. É claro que nem todos conseguimos manter a calma quando o mundo à volta parece colapsar. Mas ao invés de gastarem energias em algo que não vos é benéfico, gastem-nas em algo que vos vai deixar mais saudáveis – tanto física como psicologicamente.
  4. Um passo de cada vez. Se sentem dificuldades em mudar a vossa forma de encarar a vida comecem com pequenas situações. Tarefas ou ocasiões mais pequenas em que possam colocar em prática o treino da positividade.  Imaginem por exemplo que querem começar a correr 10km seguidos mas sabem que a vossa resistência ainda não está preparada para isso: comecem por correr 1km, acreditem e vocês e levem a tarefa até ao fim. Depois 2, 3, 4, 5… até chegar ao objectivo final.
  5. Rodeiem-se de pessoas positivas. Pessoas com discurso derrotista eu mantenho longe. Ou, no caso de serem amigos, mando-os afastarem de mim essa aura. Não tenham medo de afastar de vocês aquilo que não vos faz bem. E se alguém ousar dizer que vocês não são capazes de fazer o que quer que seja mandem-nos ir semear batatas. E quando conseguirem usem essa vitória como escudo! Ninguém tem o direito de vos dizer o que vocês são ou não capazes.
  6. Não deixem o medo vos controlar. Respirem fundo e enfrentem as situações com o peito erguido. Confiem que vão conseguir! Mesmo aquela situação que vos parece assustadora é possível de ser ultrapassada. E no fim de cada etapa vão crescer enquanto pessoas e provar a vocês mesmos que são capazes de conquistar o mundo.
  7. Não se prendam ao passado. Todos nós já tivemos momentos bons e maus. Mas o passado é bom por isso mesmo: porque já passou. Por isso usem as coisas más como forma de aprendizagem e sigam em frente. Pelo menos sabem os erros que não querem voltar a repetir!
  8. Os problemas dos outros são dos outros. Não se preocupem com situações que não vos dizem respeito e, a menos que alguém vos peça ajuda, não se metam em problemas que não são vossos. E mesmo se tiverem que ajudar um amigo ou familiar façam-no com distância e não se deixem consumir pela situação. Já dizia o Cascão.
  9. Não dêem importância às coisas pequenas. Façam uma pausa para avaliar o tamanho dos problemas. Reflictam e organizem-se. Não desperdicem energias com coisas insignificantes.
  10. Aprender a dizer não. Eu já referi isto e volto a referir as vezes que forem necessárias. Aprender a dizer que não sem nos justificarmos é importante. Se não querem fazer alguma coisa, ir a algum sitio, o que quer que seja… apenas digam não.
  11. SORRIR. É a minha última dica! Nem sempre é fácil sorrir com o stress do dia a dia. Mas sorrir melhora tudo e levanta-nos o humor e aos que nos rodeiam! Sorriam mais e tornem o mundo mais positivo!

 

Um Beijo, Raquel*

Comentários
Share on
Previous Post Next Post

You may also like

No Comments

Leave a Reply