Follow:
Makeup, Sem categoria

Guia do Delineador – Capitulo 1: Truques e Dicas para o eyeliner on fleek

 

Eyeliner é a minha marca registada. É raro sair de casa sem delinador ou deixar de o usar em qualquer maquilhagem que faça. E, modéstia à parte, o meu eyeliner é bastante on fleek. Várias pessoas me pedem dicas por isso hoje o post é sobre isso. Nos blogs que eu já tive eu tinha esta rubrica e achei por bem trazê-la para aqui.

O Guia do Delineador será uma série de posts onde vos dou dicas, ensino a usar eyeliner, avalio os melhores delinadores e muitas outras coisas que vocês queiram relacionado com isto! Por isso fiquem por aí e acompanhem a série!

Hoje o primeiro post é sobre dicas e truques gerais para aquele eyeliner on fleek!

 

Guia do Delineador – Capitulo 1: Truques e Dicas para o eyeliner on fleek

 

  • O eyeliner é suposto ficar harmonioso. Não é necessário estar milimetricamente simétrico dos dois lados. Se estiverem preocupadas com isto vão acabar por dar em doidas. É meio como as sobrancelhas, sabem? Irmãs mas não gémeas. Afastem-se e olhem para o espelho grande, se estiver harmonioso, está pronto!
  • Fita-cola pode ser vossa amiga! Para quem não tem muita prática é um bom truque para começar. Cortem um bocadinho de fita cola ou adesivo, retirem o excesso de cola na palma das mãos e usem-na como guia. Façam um guia que ligue o fim da vossa linha das pestanas até o inicio da sobrancelha e depois tracem o delineador. Quando removerem o vosso guia o traço ficará perfeito.

  • Uma toalhita humedecida ou um cotonete também serão vossos amigos! Se têm medo da fita-cola, desenhem o eyeliner à vontade e, no fim, acertem-no com um cotonete embebido em desmaquilhante ou até uma toalhita humedecida. Assim basta preocuparem-se com o traço superior e depois acertarem a parte da “asa”. Este é o truque que mais uso.
  • O que é melhor para uns, não é melhor para todos.  Todos nós temos o nosso tipo de delineador favorito. Há em caneta, em gel, liquido com aplicador de feltro, liquido com aplicador de pincel… Há várias opções e o objectivo é encontrar qual funciona melhor connosco. Eu por exemplo gosto de delineadores líquidos com pincel ou de fórmulas em gel creme. Experimentem marcas mais baratas até que encontrem o que vos dá mais jeito.

  • Respirem fundo. As mãos tremem e acabamos com um traço cheio de ondinhas? A mim também acontece. Respirem fundo e relaxem as mãos. Vão ver que ajuda.
  • Façam-no com o olho aberto! É mais prático do que se tiverem a pálpebra fechada ou a estiverem a esticar. Assim, de olhos abertos, o traço fica mais direito e vocês podem ver mesmo como está a ficar.
  • Usem um espelho de mão. É mais fácil do que usarem um espelho grande. Uma paleta de sombras com espelho, por exemplo, é o ideal. Posicionem-na de forma a que fiquei a olhar para baixo. Assim o vosso olho estará aberto e podem ter a palpebra esticada. Isto ajuda imenso porque nem sempre o resultado que vocês vêm com o olho fechado é o que fica com o olho aberto.

  • Treinem a mão! Nem que façam milhares de riscos por todo o rosto (não saiam é assim de casa!). Isto vai treinar a vossa mão e, com o treino, fica tudo mais simples. Tirem por exemplo uns 10/15 minutos para treinar. Vão habituando a vossa mão a desenhar o traço.
  •  Prática é sempre necessário.
  • Comecem por vários sítios! Para algumas pessoas é mais fácil traçar primeiro junto ás pestanas e só depois puxar o canto externo. Para outras é melhor começarem pela “asinha” e só depois preencher as pestanas. E tu? Encontra a tua técnica!

Estas são apenas algumas dicas que costumo dar quando me pedem ajuda no delienador. Qual querem que seja o próximo post a falar de eyeliner? Deixem-me sugestões!

 

 

Um beijo, Raquel

Comentários
Share on
Previous Post Next Post

You may also like

2 Comments

  • Reply Paula

    Adorei o post e o blog! Eu adoro delineador! Mas para mim é sempre díficil fazer, porque nunca fica bem feito! Já tentei de várias formas, mas nunca fica bem. Subscrevi o blog para continuar a seguir as dicas!
    Beijinhos
    PadaandLuda & Facebook & Twitter & Instagram

    19 Julho, 2017 at 10:54
    • Reply raquelabel

      Obrigada! O segredo é sempre treinar 😘

      19 Julho, 2017 at 10:56

    Leave a Reply