10 coisas que me fazem feliz

Hoje falo-vos de 10 coisas que me fazem feliz!

Nos últimos tempos, por diversas circunstâncias têm-me perguntado várias vezes se me considero uma pessoa feliz. Nunca tinha pensado muito nisso porque acaba por ser uma coisa que tenho por garantida. No entanto, com tantas perguntas, dei por mim a pensar se era realmente uma pessoa feliz.

Claro que há sempre coisas que podiam ser melhores. pormenores na vida que gostaria de mudar, realizar, atingir… Mas num balanço geral eu sou uma pessoa feliz. Então hoje decidi trazer um pouco de alegria aqui ao blog e falar de 10 coisas que me fazem feliz! Vamos ?

10 coisas que me fazem feliz

Familia

Todas as famílias têm os seus problemas mas o importante é saberem funcionar em conjunto. Sinto-me sempre apoiada e ajudada em todos os projectos que tenho. Além disso também estão lá para mim quando as coisas não correm bem.

E mesmo quando as coisas não correm bem há sempre forma de dar um jeito.

Namorado

Encontrar uma pessoa que nos faça sentir leves e felizes nem sempre é fácil. Mas depois apareceu ele que me faz sentir cada vez mais “eu”. Nunca aceitem menos do que merecem meninas. Procurem alguém que vos faça felizes, que vos faça sentir amadas, acarinhadas, protegidas. Um namorado que consiga ser amante e amigo.

I found my lucky charm. Tenho a certeza.

Kaya

Ela até teve direito a um post aqui no blog.  Desde pequena que eu queria muito ter um cão mas os meus pais nunca foram muito a favor. No entanto esta pequenina apareceu e, como em breve as coisas vão mudar, eles aceitaram tê-la por uns tempos. A Kaya é uma fofa mas muito terrorista, no auge da sua energia dos 4 meses.

Dá trabalho? Imenso! Mas a mesmo tempo é uma sensação muito boa quando ela nos vem lamber todos.

Amigos

Costumo dizer que o meu circulo de amigos não é muito grande. No entanto o que conta é a qualidade. Tenho um grupo de pessoas com as quais sei que posso contar. Posso rir, chorar, ter conversas profundas ou ir apenas tomar um café. Além disso são pessoas que me respeitam, que entendem a minha personalidade e que são comigo da mesma forma que eu sou com elas.

Café

Depois dos grandes pilares existem as coisas pequenas que nos fazem felizes. Sou da opinião que devemos apreciar as coisas simples da vida.

Uma chávena de café forte, quente, deixa-me sempre bem disposta. Independentemente de ser em casa ou numa esplanada de um sitio por aí, sozinha ou com amigos. É uma pausa no dia a dia que me faz sempre bem.

Conduzir

Mais do que independência, tirar a carta de condução trouxe-me um escape. É algo que me acalma e me deixa feliz em dias mais conturbados. E quando tenho problemas ir passear pela cidade ajuda sempre a aliviar as ideias. Normalmente prefiro conduzir de noite que é quando há menos pessoas na estrada.

Dias de chuva

Especialmente alguns a meio do verão. Ou aqueles dias de inverno em que podemos ficar na cama, enrolados numa manta a ver um filme. Dias de chuva nunca me deixaram chateada. Gosto do cheiro a terra molhada, do frio, do aconchego das roupas, das cores da natureza. Gosto tanto de chuva como de calor, confesso.

Comida

Adoro comer. E tudo o que envolva comida me deixa feliz. Gosto de descobrir novos restaurantes, provar novas comidas ou fazer novas receitas. Um dia adorava viajar por vários países para poder descobrir a culinária de cada canto.

Dançar

É um dos meus hobbies embora já tenha sido mais. E é sem duvida das coisas que mais gosto de fazer. É um óptimo exercício físico e mental. Um óptimo escape para os problemas do dia a dia e para me divertir um bocado sempre que preciso.

Música

E por último: música. Nunca conheci ninguém que não gostasse de música. Seja de que estilo for. Para dançar, para dormir, para chorar baba e ranho, para servir de inspiração para escrever… mil e uma coisas. Boa música faz-me feliz.

E vocês? Partilhem comigo!

Um Beijo, Raquel

Comentários

raquelabel

2 Comments

  1. Responder

    Matilde

    20 Julho, 2017

    Adoro este tipo de posts 🙂
    E gostei mesmo muito das tuas respostas 🙂
    Bjinhosss

    • Responder

      raquelabel

      20 Julho, 2017

      obrigada! 🙂

LEAVE A COMMENT

RELATED POSTS