Follow:
Sem categoria

Livros | Misery – Stephen King

Misery – Stephen King

Se Misery não fosse a primeira Book Review aqui do blog eu não ia ficar satisfeita com a situação. Um dos meus livros favoritos, um dos meus escritores favoritos… Claro que tinha que ser este o livro a abrir a rubrica!

Faz uns dois anos desde que este livro me prendeu a atenção perdido num dos expositores dos pocket books da Bertrand. A capa deixava-me cada vez mais curiosa sempre que entrava na livraria e, um dia, decidi trazê-lo comigo.

Foi a minha primeira experiência com o autor, embora já tivesse ouvido imenso sobre ele. E posso dizer que depois deste livro alguns outros se juntaram nas minhas prateleiras.

Para quem não conhece, Stephen King é um escritor americano, famoso pelos seus livros de terror. Eu não costumo ver filmes deste género mas, falando de livros, a história muda bastante. Há vários dos seus livros que foram adaptados para cinema – este é um deles – e tornaram-se sucessos.

Paul Sheldon escrevia para viver.

Misery conta-nos a história de Paul Sheldon, um escritor de best sellers muito famoso pelos seus livros Misery. Paul sofre um acidente e é socorrido por Annie Wilkes, a sua maior fã. No entanto o salvamento torna-se num pesadelo depois da mulher o manter em cativeiro. Paul fica então preso na casa de Annie, sob os cuidados da mulher que se torna cada vez mais demente.

Ao longo do livro acompanhamos cada detalhe do cativeiro. Foi o primeiro livro que li que me fez realmente sentir medo e, mais do que isso, ansiedade. A forma como é escrita cada dia que passa mexe com os sentimentos do leitor. Dei por mim a fazer auto-spoiler. Era frequente avançar duas ou três paginas só para conseguir respirar fundo e saber que tudo ia continuar a dar certo, dentro dos possiveis.

Acompanhamos assim a tortura que Annie vai fazendo para conseguir o que quer. Mas, ao longo do livro, acompanhamos também Paul a escrever mais um dos seus romances. Pelo que, ao longo do livro acabam por existir duas histórias: a trama principal e excertos do romance Misery.

O livro deixou-me de tal forma perturbada que durante os 2 dias que demorei a ler não fiz muito mais. Foi pouco o tempo que tirei os olhos das páginas e mesmo quando alguém falava para mim eu não estava presente.

Misery é sem dúvida um livro que nos prende.

Um livro que quem é fã de terror ou suspense vai querer ler. E para quem ficou curioso com a história pode também ver o filme. A história está bastante fiel e captou bem a essência do livro.

Já leram Misery? Há por aqui fãs de Stephen King? Contem-me tudo!

Comentários
Share on
Previous Post Next Post

You may also like

4 Comments

  • Reply PIRILAMPOSEMARTE

    Não conhecia não, sou mesmo triste hahah

    7 Junho, 2017 at 9:45
    • Reply raquelabel

      Um bocadinho! Ahah agora já conheces. :p

      7 Junho, 2017 at 8:48
  • Reply Catarina Sofia

    O livro nunca li agora o filme não me recordo mas deixaste-me com a pulga atrás da orelha para o ler! Adoro terror ahah.
    Beijinho

    7 Junho, 2017 at 16:07
    • Reply raquelabel

      O livro, sobretudo, vale a pena! 😀

      7 Junho, 2017 at 21:53

    Leave a Reply