Follow:
Sem categoria

10 usos para o Óleo de Côco!

Nos últimos tempos o óleo de coco têm vindo a popularizar-se cada vez mais. É bom saber que a população começa a ter atenção a produtos mais saudáveis e naturais em detrimento de produtos industrializados.

Este menino pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou em qualquer supermercado. Normalmente, nestes últimos, encontra-se várias vezes em promoção pelo que é fácil conseguir comprá-lo a um preço acessível.

Para quem pretende comprar óleo de coco, seja para cozinhar ou para usar como “cosmético”, recomendo que escolham um óleo 100% puro e extraído a frio!

E que usos tem o óleo de coco? Inúmeros!  Neste post trago-vos apenas 10 mas, se assim desejarem, falarei mais sobre ele e trarei muitas mais curiosidades e utilizações!

  1. Substituto mais saudável dos óleos de cozinha! Ele não altera propriedades a altas temperaturas, pode ser usado para cozinhar comidas quentes ou para substituir óleo/manteiga em bolos, sobremesas…
  2. Café turbinado. Se andam pela internet em geral de certeza que já ouviram falar disto! Começo os meus dias assim. Café, óleo de coco e canela. Dá um óptimo pré treino e ajuda no metabolismo. A ideia é habituarmos o nosso corpo a gastar o óleo como fonte de energia e fonte de saciedade. Também posso falar mais sobre isto noutro post!
  3. Óleo Corporal. Se têm pele seca no corpo este pode ser o vosso melhor amigo! Muito melhor que os óleos vendidos para o efeito, sem parafinas e derivados… Apliquem-no depois do banho e desfrutem de pele macia. Com o bónus de queirar a coco!
  4. Umectação Capilar! (mais uma das coisas que aprendi com o cronograma capilar!) Aqui é imprescindível que usem óleo 100% puro e extraído a frio!  Apliquem-no nos cabelos secos, da raiz às pontas. Deixem actuar pelo menos 3 horas e depois retirem. Podem lavar o cabelo normalmente (champô só na raiz + condicionador no meio e pontas) ou usar um método chamado UCPE, que consiste em usar condicionador sem petrolatos ou silicones (pelo que é mesmo necessário saberem identificar estes ingredientes nos produtos) massajar muito bem o produto nos cabelos, pausar meia hora e depois enxaguar. E quem tem cabelo oleoso pode usar na mesma: óleo combate óleo.
  5. Hidratante Labial. Se sofrem de lábios ressecados duram com óleo de coco como hidratante labial.
  6. Exfoliante Corporal. Há mil maneiras de fazermos este produto em casa, com óleo de coco é apenas uma delas! Misturem açúcar e já está! Pele suave e hidratada.
  7. Desmaquilhante. Aqui há opiniões contrárias. Há quem diga sim e quem diga não. Eu pessoalmente sou fã! Não precisam de esfregar nada no rosto, basta massajar de forma suave e ele ajuda imenso a tirar qualquer tipo de maquilhagem!
  8. Creme de depilar. Além de vos ajudar a passar a lâmina com mais facilidade, previne irritações e hidrata a pele em simultâneo.
  9. Branquear os dentes. Bochechar diariamente 10 a 15 minutos com óleo de coco é uma maneira natural de deixarem o vosso sorriso mais branco, sem recorrer a químicos.
  10. Hidratante facial! Pelo menos 2 vezes por semana durmo com óleo de coco no rosto. Além de dar uma super hidratação o óleo tem um composto chamado Ácido Láurico que é eficaz no combate da acne, pelo que ajuda imenso a eliminar borbulhas!

E vocês? Para que usam o óleo de coco? Quem saber mais?

Comentários
Share on
Previous Post Next Post

You may also like

7 Comments

  • Reply PIRILAMPOSEMARTE

    Olha que bom, já sei para que serve o óleo de coco ahahahah

    Beijinhos,
    http://www.pirilamposemarte.com

    29 Maio, 2017 at 19:42
    • Reply raquelabel

      Já podes usar! :p

      29 Maio, 2017 at 19:53
  • Reply Cátia

    Uso todos os dias e de várias formas. É óptimo 🙂

    29 Maio, 2017 at 21:05
  • Reply Marta Moura

    Tenho mesmo de comprar, é tão útil!

    30 Maio, 2017 at 14:21
    • Reply raquelabel

      É mesmo! Da para muitas mais coisas 🙂

      31 Maio, 2017 at 15:43
  • Reply Ricardo Rodrigues

    Uso o óleo de coco apenas na cozinha. E fica tudo bem mais saudável e com outro sabor 🙂

    Beijinhos

    10 Junho, 2017 at 12:43
    • Reply raquelabel

      Também uso para cozinha e adoro! Beijinhos 🙂

      10 Junho, 2017 at 11:44

    Leave a Reply