Follow:
cabelo

Maizena no cabelo? Máscara de hidratação caseira para o cabelo!

Em Dezembro do ano passado descobri um grupo no facebook que acabou por mudar um bocadinho a minha vida! Mudou pelo menos a quantidade de produtos capilares cá em casa, o dinheiro na carteira e o tempo que passo a estudar e a cuidar dos cabelos!

Falo do Cronograma Capilar e das maravilhas que tem feito ao meu cabelo. Se não sabem o que é aconselho-vos a entrar no grupo, a ler a publicação marcada com atenção e a começar. É muito simples!

No meio das mudanças todas aprendi – e ainda estou a aprender – a ler rótulos de produtos, a não confiar muito nas marcas e a identificar as máscaras do cabelo consoante a sua fase. Aprendi também inúmeras receitas caseiras das quais me tenho tornado fã!

E hoje é disso mesmo que venho falar: uma receita caseira de hidratação dos fios!

Para a receita vão precisar de:

2 Colheres de Maizena

1 copo de água ou leite (eu usei uma lata de leite de côco)

1 colher de chocolate

1 colher de mel

1 colher de máscara de hidratação

E ainda: uma taça e colher de plástico!

Comecei por fazer a papa de maizena. Basta levar a água/leite ao lume com as duas colheres de maizena e ir mexendo até formar um creme. Não deixem endurecer muito. Tentem que fique cremoso, tirem-no do lume e deixem arrefecer um bocadinho.

De seguida juntei o chocolate, o mel e ainda uma colher de açúcar. Podem ou não colocar. Mas como é outro ingrediente hidratante e eu gosto do resultado no meu cabelo optei por por.

É importante o uso de utensílios de plástico para não alterar a composição dos produtos.

De seguida juntei 1 colher e meia de máscara. Eu coloco um bocadinho mais porque o meu cabelo é comprido e grosso mas devem adaptar as quantidades ao vosso cabelo. Provavelmente num cabelo médio basta fazerem meia papa de maizena e partirem daí, com apenas 1 colher de máscara.

A minha máscara de hidratação é a Pró-Vitamina Bomba de Café da Real Natura. Tiro sempre a quantidade de máscara que vou usar para um pote, com a ajuda de uma colher de plástico. Independentemente de usá-la sozinha ou em receitas. Isto previne a alteração dos ingredientes! (mãos no pote nunca!)

Podem procurar no grupo a forma de identificarem as máscaras de hidratação! (ou nutrição ou reconstrução).

No fim vão ter uma papa que cheira maravilhosamente bem mas não podemos comer porque lhe metemos máscara!

Lavem o cabelo com o vosso champô, apenas na raiz (nunca se lava os comprimentos e pontas do cabelo. A espuma que escorre é o suficiente para lavar os fios e evitar agressões desnecessárias). Apliquem esta máscara e esperem 30 minutos. Enxaguem e finalizem com condicionador.

Desta vez não consegui tirar foto aos cabelos, mas prometo-vos um cabelo fofo, macio e a cheirar super bem!

Se experimentarem contém-me tudo nos comentários!

Comentários
Share on
Previous Post Next Post

You may also like

No Comments

Leave a Reply