Follow:
review

Review | HD Liquid Coverage Foundation – Catrice

 

Se há coisa que eu acho fundamental numa boa maquilhagem é uma boa pele. Para isso é sempre necessário, no minimo, uma boa base!  Como tenho a pele com bastantes marcas e cicatrizes de acne sempre escolhi bases com boa cobertura, acabamento matte e longa duração.

Nos últimos meses surgiu na blogosfera um burburinho em volta da nova base HD Liquid Coverage da Catrice. Toda a gente falava dela e eu decidi experimentar. Esta é a terceira embalagem que compro pelo que já tenho bases para dar a minha opinião e, o facto de a ter voltado a comprar mais que uma vez diz muita coisa.

Como falei o que eu procuro numa base é boa cobertura, um acabamento bonito e uma duração satisfatória.

A base da Catrice promete durar até 24h, ter um acabamento matte e dar um “feito segunda pele” o que se traduz numa base confortável.

A minha cor é a 030 Sand Beige, num espectro de 4 cores. É um dos pontos negativos da marca: nunca tem muitos tons disponiveis.

Podemos ver ainda que a base promete uma textura leve sem oleosidade, cobertura elevada, longa duração sem efeito máscara e acabamento de alta definição! É muita promessa para uma base que custa 7,99€ ? Vamos ver!

Um dos pontos positivos da base é a embalagem! É um frasco de vidro – o que pode não agradar a todos, claro! – com um doseador conta gotas. É super fácil dosar com exactidão a quantidade de base que queremos usar sem haver desperdicios.

No entanto este conta gotas tem tendencia a ficar um bocadinho sujo devido à consistência liquida da base. Ela é bastante fluida e a marca aconselha a agitar bem a embalagem antes de usar!

Vamos lá ver a minha experiência?

Em cima podem ver a minha pele nua, cheia de marquinhas de borbulhas e váias sardas. Depois a pele só de base (a diferença da cor deve-se a ter tirado foto em frente à janela) e por último a pele e a maquilhagem completa.

Considero a HD Liquid Coverage uma base de cobertura média. É facilmente construível com camadas finas e aguardando uns segundos entre as várias camadas. Na minha pele ela cobre bem as marcas e cicatrizes e normalmente só uso corrector na zona das olheiras para iluminar a zona (e pela força do hábito).

Como já a usei sob várias condições climáticas posso dizer que nos meses mais frios, onde a minha pele se torna mais normal/seca eu não sentia necessidade de aplicar pó nenhum uma vez que a base secava bastante na pele. No entando com a chegada do calor e com a minha pele a tornar-me mais normal/mista eu já prefiro finalizar a base com pó mattificante. Não só para ajudar a secar mais um bocadinho a base mas para lhe prolongar a duração. Já fiz também aquele teste da oleosidade da base, onde se coloca uma gota de produto num papel e experamos para ver o óleo que tem, e posso dizer que embora seja das bases menos oleosas da minha coleção ainda tem algum óleo na composição.

A nível de acabamento eu sou fã. Tanto com beauty blender como com pincel é uma base que fica bonita na pele. Claro que não me tapa a textura da pele (foto 2) mas pessoalmente deixa um ar polido e bastante bonito.

A nível de duração, costumo maquilhar-me de manhã e apenas desmaquilhar-me à noite. Normalmente uso a base umas 8h/9h e ela aguenta bastante bem. Em dias de maior calor sinto alguma dificuldade em aguentá-la no meu nariz por exemplo, mas essa é uma zona que quebra com todas as bases que já usei. Embora ao longo do dia ela possa desvanecer um bocadinho eu consigo perfeitamente ir tomar um café, por exemplo, depois de jantar ainda com a maquilhagem feita de manhã.

Normalmente uso primer, pó e spray fixador com todas as bases mas já testei esta sem esses extras e a duração é igualmente boa!

Sei que há várias pessoas que não ficaram fãs desta base e, como gosto de ir relembrando, isto é o resultado dela na minha pele! Comigo funcionou muito bem, é a minha base de dia a dia, uma das minhas favoritas e um produto que pretendo ir comprando! É, na minha opinião, a melhor base da marca e vale muito a pena testarem-na!

Podem encontrá-la nas lojas Wells ou na internet na Maquillalia, Primor ou Fapex.

Qual é a vossa opinião sobre esta base? Contem-me tudo!

Comentários
Share on
Previous Post Next Post

You may also like

4 Comments

  • Reply PIRILAMPOSEMARTE

    ^Nunca experimentei apesar de ouvir bem dessa base.
    Mas adorei a parte de te escorreguer no nariz HAHAHAHAH

    Xoxo, Pirilampos
    Pirilampos em Marte
    Facebook
    Instagram

    22 Maio, 2017 at 13:35
    • Reply raquelabel

      o meu nariz nunca fixa base nenhuma xD
      experimenta!!!

      22 Maio, 2017 at 13:51
  • Reply Catarina Sofia

    É a minha base favorita, apesar que oxida um bocado e parece que fico mais escura mas noto que depois se adapta ao meu tom de pele. Eu adoro 🙂
    Excelente review!
    Beijinho

    22 Maio, 2017 at 15:21
    • Reply raquelabel

      Também já ouvi algumas pessoas a queixarem se de ela oxidar! Na minha pele não acontece :/

      22 Maio, 2017 at 14:36

    Leave a Reply