Follow:
review

Review | The Body Shop – Anti Imperfection Daily Solution & Mattifying Lotion

Hoje escrevo a primeira review do blog.  A primeira de muitas, assim espero. E, como em todos os posts, podem contar com opiniões sinceras e o mais claras possiveis.

Tenho 22 anos mas sempre sofri de acne. As borbulhas apaixonaram-se por mim e não me largam há vários anos. Já tentei de tudo e cheguei a um ponto em que consegui controlar o problema. No entanto as cicatrizes ainda continuam cá e volta e meia tenho mini-ataques de borbulhas que me incomodam.

Um desses ataques foi o mês passado. E deixa-me sempre triste  que todo o meu esforço para desvanecer as marcas seja em vão quando novas borbulhas aparecem. Então resolvi pesquisar e voltar a um produto que sabia que a minha pele adorava : a Loção Matificante da linha Tea Tree da The Body Shop. Mas, desta vez, depois de falar com a funcionária da loja, trouxe um novo amigo, a Solução Anti imperfeições.

Então hoje falo-vos deles. No entanto esqueci-me de tirar fotos à minha pele antes de usar os produtos, pelo que não vos posso mostrar isso. Mas ainda assim espero que, daqui a uns meses vos possa mostrar a pele (ainda) melhor do que está agora.

Este produto é como um sérum. Tem uma textura liquida, que conseguimos dosar através da pipeta que vem na embalagem e dura imenso tempo. 3/4 gotas sao o suficiente para aplicar em todo o rosto e eu faço-o de manhã e à noite.

O cheiro é como todos os produtos da linha, fresco e um pouco forte. Eu pessoalmente sou fã.

O produto é imediatamente absorvido pela pele e permite que apliquei o vosso hidratante pouquissimo tempo depois. Penso que conseguem ver na embalagem a linha do produto, estou a usá-lo desde dia 1 de Abril e, de facto, rende imenso.

O que é que o produto promete?

Após a 1ª aplicação : a pele fica purificada, suavizada e sem aspecto oleoso.

Após 7 dias: o aspecto geral da pele é melhorado, fica mais clara, suave, saudável, sem os poros entupidos.

Após 4 semanas: As imperfeições (tom, textura e oleosidade) melhoram visivelmente. A pele deixa de aparentar oleosidade.

O que tenho notado?

A minha pele tem machas nas zonas das bochechas mais perto do maxilar. Estão bastante mais suaves e muitas delas desapareceram. Desde que comecei a usar não voltei a ter nenhuma borbulha, noto os poros mais fechados e, efectivamente, a pele muito mais suave e saudável. A nível de oleosidade não posso falar muito. A minha pele é mista/normal e aguenta de manhã à noite sem grande produoção de óleo. Quando acontece é nas laterais do nariz – onde os poros são mais abertos – mas com estes produtos não tem acontecido.

A loção matificante eu já conhecia. É um creme hidratante de uso diário, com uma textura em gel, muito leve, fácil de absorver e que matifica bastante a pele. Tem um cheiro igual ao resto da linha e uma textura na pele muito fresca. Inclusivé, em dias de pele mais sensivel ele pode arder um pouco, mas isso deve-se ao Tea Tree.

Na sua composição consta: Organic Tea Tree Oil, Leamon Tea Tree Oil e Tamanu Oil.

Como podem ver a sua textura é mesmo muito leve – em gel. Isso faz com que renda imenso. No entanto não hidrata a pele tão profundamente pelo que é indicado para pele mista a oleosa.

Sinto que me deixa a pele muito macia, suave e que de facto trata as imperfeições.

Depois destes dois produtos aplico sempre um protector solar com factor 30 ou 50, que posso falar depois, para ajudar a prevenir manchas causadas pelo sol. Além disso, como a minha pele tem dias de ser mais seca, compenso algumas noites com um creme ou óleo de rosto mais hidratante.

A minha opinião sobre estes produtos tem sido a melhor, e pretendo que eles façam parte da minha rotina de pele durante bastante tempo!

Prometo que quando acabar o primeiro frasco do serum vos trago feedback com fotos do que fez à minha pele!

 

Comentários
Share on
Previous Post Next Post

You may also like

3 Comments

  • Reply Suzana

    Quase 40e acne crónico e adorei essa gama😍

    15 Abril, 2017 at 22:36
    • Reply raquelabel

      Também estou a adorar!

      16 Abril, 2017 at 11:39
  • Reply Ana Teles

    A experimentar!

    (^ .^)
    Ana Teles {Telita} | blog Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitterbloglovin’Pinterestflickrblogger
    → posts novos todos os dias ✿
    → comento sempre que visito!
    → na página de Facebook publico dicas e promoções que não vão parar ao blog!
    • novo grupo para divulgação de blogs: blogs Lifestyle Portugal/

    17 Abril, 2017 at 12:14
  • Leave a Reply