Follow:
comida

A Raquel na Cozinha | Overnight Oat

A minha refeição favorita é o pequeno-almoço. Cada vez tenho mais a certeza disso! Não consigo ser daquelas pessoas que saem de casa sem comer, e fico completamente mal humorada se o tiver que fazer.
Com a chegada do tempo quente gosto de comer coisas mais frescas e acabo por deixar de lado as refeições mais quentes e aconchegantes do inverno. Além disso tenho-me preocupado cada vez mais com a minha alimentação. Tenho cuidado naquilo que como, o exercício físico tem sido regular e tenho notado diferenças.
Sou uma fã assumida de Overnight Oats!  Tanto pela variedade que é possível de fazer, como pela sua praticidade! São, para quem não conhece, uma maneira de comer aveia sem ser nas tradicionais papas de aveia, contudo podem levar os mais variados ingredientes! O truque é prepará-las na noite anterior e deixá-las a refrigerar até ao dia seguinte. (daí ‘overnight’).
São fantásticas para quem gosta de dormir até tarde e fica sem tempo para o pequeno almoço, para quem tem que comer no caminho ou para quem gosta de refeições ricas, saborosas e diferentes! Então hoje decidi trazer a minha receita do momento. Embora goste de ir variando, conforme os ingredientes que tenho em casa, esta é uma das receitas que mais tenho feito.

 

Nesta receita usei:

 

  • 1 Banana
  • 4 morangos médios/grandes
  • 1 Iogurte de soja de aroma a mirtilo (eu não consumo lacticínios, mas podem adaptar aos vossos gostos!)
  • Aveia fina 
  • Cereais – porque me apetecia algo mais doce pela manhã! Normalmente substituo por algum tipo de granola com chocolate ou parecido!

 

 

Vamos ainda precisar de um jarro, pote… como lhe queiram chamar!  Eu comprei uns com tampinha por 1,78€ no Jumbo, mas podem reaproveitar copos de iogurte, de gelado, de nutella, de compotas… Tudo o que seja de vidro! Se tiver tampa é o ideal!

 

 

 

Como primeiro passo cortei os morangos às rodelas e esmaguei a banana com o garfo. Deixei-a mais grosseira porque gosto de sentir pedaços de fruta maiores, mas podem esmagá-la até ficar completamente em puré.

 

Depois basta irem montando por camadas, alternando entre os “líquidos” e os “secos”. Há quem opte por começar com cereais, com iogurte… eu gosto de começar pela fruta.

 

Depois basta irem acrescentando camadas. Segui com a aveia e depois os cereais de chocolate, para dar um sabor mais doce.

 

 

A última camada que coloquei foi a do iogurte!
Para quem quiser experimentar iogurtes de soja, confesso que os meus favoritos são os da marca Área Viva, do Continente.

 

E depois é só repetir as camadas, nas ordens que quiserem, até encher o vosso frasco!

Como o meu frasco inicial era pequenino e ainda me sobrou ingredientes, decidi fazer outro frasquinho, desta vez começando pelo iogurte, morangos, aveia, cereais, banana e repetindo a ordem!
Espero que tenham gostado! Já conheciam? Costumam fazer?
Quais são as vossas receitas favoritas?
Comentários
Share on
Next Post

You may also like

4 Comments

  • Reply PIRILAMPOSEMARTE

    BEM VINDA DE VOLTA SUA LINDA <3

    Beijinhos,
    http://www.pirilamposemarte.com

    7 Abril, 2017 at 21:37
    • Reply Flossy

      That’s way the bestset answer so far!

      8 Maio, 2017 at 5:13
  • Reply Rosa Santos

    Eu não gosto muito de aveia, mas esta receita deixou-me tentada a experimentar. Beijinhos
    http://www.opecadodagula.com

    10 Abril, 2017 at 12:31
    • Reply raquelabel

      podes fazer sem aveia 🙂
      usar os cereais que mais gostares !

      10 Abril, 2017 at 17:33

    Leave a Reply